News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Livre

Projetos Sociais 2021: Sicoob Credip amplia recursos e atualiza Política de Apoio.

Inscrições iniciam no dia 10 de maio e seguem até o dia 16 de junho. Podem ser inscritos projetos nas áreas de educação, esporte, cultura, geração de trabalho e renda, inclusão social e digital e, principalmente, aqueles ligados ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus.
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021 - 17:12

A Sicoob Credip abre nesta segunda-feira (10) as inscrições para apoiar projetos e ações sociais desenvolvidas por Instituições públicas e privadas, Associações e Organizações Não Governamentais (ONGs) nas localidades de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso onde a Cooperativa atua. As iniciativas precisam estar ligadas as áreas de educação, esporte, cultura, geração de trabalho e renda, inclusão social e digital e ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

O analista de desenvolvimento cooperativo da Sicoob Credip, Samuel Trevenzoli, explica que as inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de junho por e-mail. É importante que os interessados acessem a política de apoio a projetos sociais da Cooperativa que está disponível no site www.credip.com.br.

"O documento descreve todas as documentações necessárias para pleitear o apoio e também traz orientações sobre todo o processo de seleção. Para realizar a inscrição do projeto basta encaminhar um e-mail para apoio@credip.com.br com os documentos descritos na política de apoio e também um breve resumo do projeto, que deverá conter seu nome, cidade, público-alvo e quantidade de pessoas contempladas", esclareceu Samuel.

Em 2020, a Cooperativa destinou mais de R$ 500 mil para atender a quase 50 projetos sociais que beneficiaram mais de 10 mil pessoas. Este ano, serão destinados R$ 700 mil, a expectativa é de que mais iniciativas possam ser apoiadas.

"Assim como no ano passado, o nosso intuito é apoiar iniciativas que possam ser desenvolvidas mesmo na Pandemia, analisando, contudo, se o projeto segue todo protocolo sanitário, descartando possíveis riscos à saúde da população. Os projetos inscritos por instituições públicas precisam ser abertos ao público externo", completou o analista de Desenvolvimento Cooperativo.

A seleção dos projetos é feita em duas etapas. Primeiro as iniciativas inscritas passarão por uma análise técnica que é feita pela Unidade de Desenvolvimento Cooperativo da Sicoob Credip. Com os documentos aprovados, o projeto é encaminhado para avaliação do gerente do ponto de atendimento e dos delegados da Cooperativa, que decidirão juntos pela aprovação ou não do projeto. Essa última avaliação será realizada com base no conhecimento a respeito da idoneidade da instituição e da relevância social da iniciativa.

O prazo para inscrição das iniciativas termina no dia 16 de junho. A divulgação dos projetos aprovados está prevista para o início do segundo semestre deste ano. A relação dos aprovados poderá ser consultada no site e nas redes sociais da Sicoob Credip.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.