News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021

Livre

Setur apresenta o Programa “Viva Rondônia” em mais três cidades pólos de turismo no Estado

Desta vez, o Programa alcançou o segundo polo turístico denominado Vale do Jamari, que reúne as cidades de Machadinho D’Oeste, Ariquemes e Campo Novo de Rondônia.
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021 - 16:58

Para fortalecer as ações promocionais que valorizam o turismo no Estado, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) desenvolveu, entre os dias 5 e 7 de maio, a divulgação oficial in loco do Programa “Viva Rondônia” em três municípios caracterizados como polos de atração regional. Além da apresentação da inciativa, que faz parte das metas do Plano Estratégico do Poder Executivo (2019-2023), na ocasião, também foi realizada a entrega de livros do projeto “Rondônia Tem Tudo”.

A ação está em consonância com os chamados “dez eixos temáticos do desenvolvimento do turismo do Estado”, destacados pelos itens: governança, capacitação, empreendedorismo, infraestrutura, criação de fluxo educativo, eventos, promoção, fortalecimento dos produtos, cadastros e estatística. Desta vez, o Programa alcançou o segundo polo turístico denominado Vale do Jamari, que reúne as cidades de Machadinho D’Oeste, Ariquemes e Campo Novo de Rondônia.

De acordo com o superintendente da Setur, Gilvan Pereira Junior, a ação envolve representantes de todos os órgãos locais e regionais, além de integrar os poderes públicos estaduais e municipais. A iniciativa privada pode contribuir também, por meio de empresários, sociedade civil, instituições de ensino e o terceiro setor, abrindo espaço para que todos possam contribuir para o fortalecimento do turismo no âmbito rondoniense.

“O Programa tem como premissa orientar e estimular os municípios quanto ao desenvolvimento do turismo regional e municipal através de diretrizes ordenadas e padronizadas, a fim de mensurar o crescimento turístico do Estado com mais precisão. E isso, nós temos alcançados com grande sucesso”, destaca Gilvan.

Com base nesse propósito, foi desenvolvida a Cartilha Viva Rondônia, com orientações necessárias para os municípios que, atualmente, estão sob nova gestão, para que tenham um direcionamento qualificado acerca das atividades aplicadas pelo setor do turismo. Assim como esta nova fase, entre os dias 19 e 23 de abril, o mesmo programa foi lançado nos municípios de Vilhena, Cacoal, Alta Floresta, Ouro Preto do Oeste e Jaru, locais que compõem os sete polos de atrações regionais do Estado.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.