News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Livre

Lenha na Fogueira: Galo da Meia Noite

É o maior vencedor do Festival Arraial Flor do Maracujá, além de ser o único bumbá de Rondônia (Porto Velho), a se apresentar em outros estados.
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021 - 14:21

Acontecerá neste sábado, dia 08 de maio, véspera do Dia das Mães, a Live de Lançamento do Livro: "Galo da Meia Noite, Uma Festa a Mais", de autoria de Carlos Adalberto Corbin Castro, o Carlinhos do Galo, um dos fundadores da Sociedade Cultural Galo da Meia Noite.


Durante a apresentação da Live, acontecerá o show musical Voz & Violão, do Músico, Nilson do Cavaco, que interpretará somente músicas do acervo do Galo da Meia Noite e também depoimentos de diversas pessoas do meio cultural e carnavalesco, incluindo o depoimento do Superintendente de Cultura do Estado e do Presidente da Funcultural de Porto Velho.


"O livro conta a história, dos 28 anos de existência, do segundo mais importante bloco do Carnaval de Porto Velho, o Galo da Meia Noite. Que terá também entrevistas com alguns fundadores do bloco e pessoas do meio carnavalesco, textos importantes escritos por: José Monteiro (escritor), Francisco Leilson (Jornalista e Ex-Secretário de Cultura do Estado), Altair Santos (Gestor Cultural), Thiago Linconl Caúla (Ex-Presidente do Galo), André Cezari (Carnavalesco, figurinista, Ex-Diretor Artístico do Galo), Antônio Serpa do Amaral Filho, o Basinho, Anísio Gorayeb (in Memoriam) e um artigo super importante do Economista e Professor Sílvio Persivo, sobre a Economia Criativa, com dados interessantes na economia do Carnaval de Porto Velho", disse o autor.


A apresentação da Live acontecerá no Mercado Cultural de Porto Velho, e iniciará as 19h, mas o mercado não será aberto para o público em geral, e sim para alguns convidados da Diretoria do Galo, em função do momento pandêmico em que vivemos.


A transmissão acontecerá pelos canais no You Tube: Galo da Meia Noite e Conexão Norte e o internauta poderá participar da sala de bate papos e digitar a frase; "Eu quero ganhar um livro do Galo", e estará concorrendo ao sorteio de diversos livros.


Mas, acrescenta o autor, o folião galináceo poderá ganhar um livro, bastando para isso comparecer ao Mercado Cultural e doar 2 (dois) Quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a uma entidade filantrópica da Capital.



O Bumbá maior vencedor do Festival Flor do Maracujá, hoje muito bem dirigido pela família Castro Alves em especial pala matriarca dona Maria José Bandrão – BRANCA e seu filho Antônio de Castro Alves Junior.


É o maior vencedor do Festival Arraial Flor do Maracujá, além de ser o único bumbá de Rondônia (Porto Velho), a se apresentar em outros estados.


O Corre Campo já dançou em Brasília, Belém, em Humaitá (AM) e em praticamente todo o estado de Rondônia com destaque para Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal, Ji Paraná, Rolim de Moura, Machadinho D'Oeste, Buritis, Costa Marques e Ariquemes entre outras cidades Rondoniense.


Parabenizamos a família Vermelha e Branca do Boi Bumbá Corre Campo de Porto Velho. Grupo que foi criado em 1954 pelo Nego Hélio, depois passou a ser dirigido pelo famoso AMO Galego e depois passou para a direção de Antônio de Castro Alves família do qual pertence até os dias atuais.


O Corre Campo é considerado o Grupo de todos os folcloristas de Porto Velho, PARABÉNS GIGANTE SAGRADO DA AMAZÔNIA OCIDENTAL.


Eu vou chamar Corre Campo; Do jeito que deve ser; Galera da arquibancada; Agita a bandeira encarnada; Porque nosso Boi vai vencer...


Parabéns à família Corre Campo por mais um ano de VIDA. Parabéns meu Boi querido!

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.