News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

WhatsApp libera serviço de pagamentos; veja como fazer

O novo recurso está integrado ao Facebook Pay e permite que os usuários do aplicativo de mensagens enviem e recebam dinheiro sem cobrança de taxas.
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021 - 10:49

O WhatsApp liberou nesta semana o serviço de pagamentos na plataforma. O novo recurso está integrado ao Facebook Pay e permite que os usuários do aplicativo de mensagens enviem e recebam dinheiro sem cobrança de taxas.

A nova função já está habilitada na última versão do aplicativo. A novidade será disponibilizada dentro das conversas do aplicativo, no ícone de anexos, em que também é possível enviar fotos, músicas ou contatos.

Na prática, é necessário informar a forma de pagamento, podendo ser por meio de cartões de débitos, pré-pagos ou combo – a opção de cartão de crédito não está disponível. Os cartões podem ser do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Banco Inter, Nubank, Mercado Pago, Next, Sicredi, na bandeira Visa ou Mastecard.

Também será necessário criar um PIN de seis dígitos para ter acesso ao Facebook Pay. A cada pagamento, realizado pelo WhatsApp, o cliente deverá inserir esse PIN ou usar a biometria para confirmar a transação, como medida de segurança.

Confira o passo a passo para realizar transferências pelo WhatsApp

Acesse o aplicativo do WhatsApp em sua última atualização, disponível para Android e iOS;

Abra uma conversa e clique no ícone de anexos, localizado na parte inferior da janela;

Selecione a opção “Pagamentos”, depois clique em pagar e digite o valor da transferência. Se desejar, adicione uma descrição para a transação, e clique no ícone para avançar;

Clique na opção “Começar” e escolha uma forma de pagamento;

Na janela que abrir para configurar o Facebook Pay, toque em “Continuar” e aceite os termos e condições do serviço;

Crie um PIN de seis dígitos para habilitar as transações pelo Facebook Pay e confirme o código;

Informe seu CPF e clique em “Avançar”;

Digite os dados do cartão para registrá-lo no aplicativo;

Feito isto, a instituição financeira enviará um código por SMS, e-mail ou notificação no aplicativo. Em seguida, digite-o no local indicado;

Por fim, confirme o método de pagamento para finalizar a transação.

Vale ressaltar que o processo de cadastro só é necessário na primeira transação. O valor limite das transferências via WhatsApp é de R$ 1 mil, podendo realizar até 20 transações diárias, e até R$ 5 mil por mês.

Fonte - 025-NOTICIAS CONCURSO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.