News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

Programa Nacional de Imunizações recebe novas doses de vacina Covid-19

Fiocruz prevê atingir a marca de 30 milhões de doses entregues. Butantan entrega mais um milhão de doses
Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021 - 19:36

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), prevê a entrega, nesta sexta-feira (7), de cerca de 3,5 milhões de doses da vacina Covid-19 ao Governo Federal. Com a remessa desta semana a Fundação alcançará a marca de 30 milhões de vacinas já disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Em 30 de abril, a Fiocruz antecipou a entrega de 900 mil doses e conseguiu disponibilizar 6,5 milhões de doses da vacina, superando a meta inicial de entregas para o mês de abril, que passou de 18,8 milhões para 19,7 milhões de doses.

Um milhão de doses

O Instituto Butantan fez uma entrega de um milhão de doses da CoronaVac ao Governo Federal. Este lote inicia a entrega de 54 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) que integra o segundo contrato com o Ministério da Saúde. Na semana passada, os envios do primeiro contrato, de 46 milhões de doses, foram finalizados.

Em janeiro, foram entregues ao PNI 8,7 milhões de doses da vacina; em fevereiro, 4,8 milhões; em março, foram 22,7 milhões; em abril, 5,8 milhões, finalizando o primeiro contrato. Em maio, até o momento, foram um milhão de doses enviadas. Após o final do contrato de 54 milhões de doses, ainda serão entregues 30 milhões de doses adicionais ao Ministério da Saúde.

O Butantan informou ainda que no último dia 19 recebeu nova remessa de três mil litros do ingrediente farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima importada necessária para a produção de novas doses da vacina contra a Covid-19.

 

Com informações da Fiocruz e do Butantan

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Fonte - gov-br/ casa civil

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.