News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

Presidente da Arom hipoteca apoio total ao programa Cidade Empreendedora e Inovadora do Sebrae

Prefeito Celio Lang, de Urupá coloca a entidade para a mobilização dos gestores municipais em torno do desenvolvimento regional
Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021 - 17:43

O Prefeito de Urupá, Celio Lang e presidente da Associação Rondoniense de Municípios, esteve esta semana (5) na sede do Sebrae em Rondônia, na capital, Porto Velho. Na agenda, estava a disposição do dirigente em colocar à disposição a entidade para a mobilização dos gestor públicos municipais em torno do programa Cidades Empreendedoras e Inovadoras.

O presidente da Arom foi recepcionado pelo diretor superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, que agradeceu o empenho da entidade que congrega os municípios rondonienses em torno de uma agenda muito positiva.  “Agradecemos a participação pessoal do Prefeito Célio na mobilização dos municípios em torno deste programa que pode servir de uma grande mola propulsora do desenvolvimento local. A geração e riquezas está nos e devemos centrar esforços no sentido de apoiar as gestões e o Cidade Empreendedora e Inovadora pode contribuir e muito nisso. Com apoio da Arom, vamos chegar a 100% dos municípios de Rondônia formalizados no programa”, comemorou Daniel.

O presidente e sua diretoria executiva tem apoiado a iniciativa do Sebrae pois entendem ser de grande valia, especialmente no atual momento: “A Arom está dedicada a apoiar nossos prefeitos na busca pelo desenvolvimento e articulando parcerias e apoiando iniciativas como essa da Cidade Empreendedora. Vamos buscar desburocratização, por exemplo, para fomentar os negócios locais e até entre municípios”, disse Celso Lang.

Evento de lançamento

Na próxima sexta (14), às 10h, em evento on line, será realizada a cerimônia formal de lançamento do programa Cidade Empreendedora e Inovadora de Rondônia, com a participação de diversas autoridades e de todos os prefeitos que aderiram formalmente ao programa. O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Sebrae em Rondônia (www.sebrae.ro/youtube). A expectativa é que durante a cerimônia, todos os 52 gestores municipais já tenham aderido ao programa (faltam apenas 7 atualmente).

O Cidade Empreendedora e Inovadora foi criado pelo Sebrae para a apoiar a transformação econômica dos municípios por meio da implementação de um conjunto de ações estratégicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios, promovendo e fortalecendo as micro e pequenas empresas, e consequentemente, gerando renda e empregos para as cidades. O programa se organiza em 10 eixos de atuação definidos para contemplar todas as temáticas que de alguma maneira influenciam o desenvolvimento dos territórios e para cada um desses eixos foram criadas ferramentas e soluções que visam o planejamento e melhoria da eficiência da gestão municipal.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.