News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

Plano Plurianual de Vilhena 2022-2025 começa a ser confeccionado: população pode participar através de questionário

Diretrizes de investimentos da Prefeitura para os próximos quatro anos serão definidas no documento
Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021 - 09:22

A Prefeitura de Vilhena trabalha atualmente através de várias secretarias no desenvolvimento do Plano Plurianual 2022-2025, que vai nortear os investimentos do poder Executivo nos próximos quatro anos. Para tanto, um questionário público foi criado a fim de que todos dêem sua opinião sobre quais investimentos acham mais importantes acontecer em seus bairros e na cidade, como um todo. Para opinar no investimento que será feito pela Prefeitura nos próximos anos, acesse: http://bit.ly/formularioppa.

O documento servirá também de base para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022. Na elaboração do plano, há o envolvimento de todos os setores da prefeitura para nortear os investimentos do Poder Executivo durante os próximos quatro anos.

"O desenvolvimento da cidade precisa ser planejado em longo prazo e com responsabilidade. Estamos com duas grandes iniciativas neste tema: a revisão do plano diretor e a elaboração deste plano plurianual. O primeiro é para 10 anos e o segundo para os próximos quatro anos. Tudo feito de maneira técnica, com estudos realistas e conduzidos por quem entende nas respectivas áreas que cada documento desse abrange. Vilhena terá um futuro brilhante e estamos contribuindo para que isso aconteça", explica o prefeito Eduardo Japonês.

Com o tema "Juntos Construindo o Futuro", o trabalho de elaboração do plano segue as normas do artigo n° 165 da Constituição Federal, da Lei Federal n° 101/2000 e da Lei Orgânica de Vilhena. O último plano foi elaborado em 2017 e tratou da execução de recursos até 2021. O novo PPA trará os detalhes de investimentos a serem realizados no período de 2022 a 2025.

De acordo com a comissão responsável pela elaboração do PPA, apesar de o plano ter duração para os próximos quatro anos, este é adaptado anualmente através da LDO e da LOA. Para que tudo isso aconteça conforme os anseios da população, a comissão pede que todos participem respondendo o questionário. Ouvindo os moradores, os servidores poderão documentar as necessidades expostas e orientar a aplicação dos recursos da Prefeitura conforme o que a comunidade deseja.

O questionário fica disponível por dois meses, até o dia 30 de junho. Serão feitas ainda reuniões com presidentes de bairro, mas, devido à pandemia e em respeito às normas de distanciamento, serão consultados dois por vez ao longo das próximas semanas.

Fonte - Prefeitura de Vilhena

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.