News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

UNIR busca recursos para concluir obras em Porto Velho e no Interior

Em reunião com gestores da universidade a reitora Marcele Pereira apresentou os resultados de viagem a Brasília e de reuniões e audiências com bancada e ministérios
Quarta-Feira, 05 de Maio de 2021 - 16:48

Os resultados da viagem da professora Marcele Pereira, reitora da UNIR, a Brasília na última semana foram avaliados nesta terça-feira, dia 04, com a equipe de pró-reitores da universidade. Na reunião estiveram os pró-reitores de Administração, Charles Dam Souza, e o pró-reitor de Planejamento, professor George Queiroga, a pró-reitora de Graduação, Verônica Cordovil, de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Arthur Moret, e a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Elyzania Tavares. Entre os dias 27 e 30 a reitora Marcele Pereira e o pró-reitor George Queiroga estiveram em audiência e reuniões com gestores dos ministérios da Educação, Desenvolvimento Regional, com diretores da Empresa Brasil de Comunicação.EBC, e com deputados e senadores da membros da bancada federal de Rondônia.

Um dos objetivos das reuniões foi garantir a liberação de recursos empenhados, através de emendas parlamentares de exercícios anteriores, por deputados federais e senadores de Rondônia. Estes recursos são aguardados para a conclusão dos restaurantes universitários e espaços de convivência nos campi de Rolim de Moura, Cacoal, Ji-Paraná, além de Porto Velho. Também em fase de conclusão e aguardando pelos recursos está a clínica veterinária no campus de Rolim de Moura e o teatro universitário, no campus de Porto Velho. “São todas obras fundamentais e muito próximas da conclusão, restando para isso a disponibilidade de recursos já previstos. A bancada federal de Rondônia tem sido muito atuante para tornar isso possível, e acredito que com este esforço vamos conseguir entregar estas obras à nossa comunidade”, disse a reitora Marcele Pereira.

Convênios e apoio para obras

Na Empresa Brasil de Comunicação, EBC, a reitora se reuniu com o diretor geral, Roni Baksys, e tratou do convênio para o início de operação de canal de TV em Porto Velho, o que deverá ocorrer ainda em 2021. Segundo a reitora, “Este é o princípio da nossa TV Universitária, e estamos fazendo isso de maneira bastante segura, restando ainda trâmites internos na universidade para ser consolidado. Estamos confiantes com este processo vai garantir um canal fundamental de comunicação da UNIR com a sociedade, especialmente diante das novas realidades que vivemos”.

A reitora ainda esteve em audiência no Ministério da Educação, com o ministro Milton Ribeiro, e em uma reunião com o secretário de Ensino Superior do MEC, Wagner Vilas Boas, em que foram tratadas de diversos temas relacionados a servidores, estrutura da UNIR e também do necessário apoio do Ministério às ações que tem como objetivo concluir as obras em andamento. “Os resultados iniciais destes contatos foram animadores, e estamos confiantes de que será possível avançar. Nosso objetivo é trabalhar para que os nossos alunos, quando pudermos voltar para o ensino presencial, encontrem a universidade melhor preparada para recebê-los”, disse a reitora.

À equipe de pró-reitores a professora Marcele Pereira destacou que “Reabrir e manter canais de contato deve ser prioridade, pois precisamos ter condições de entregar à comunidade acadêmica e à sociedade o que foi iniciado e, principalmente, ampliar o acesso à universidade e as condições de permanência aos nossos alunos”, finalizou.

Fonte - 010 - unir

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.