News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 20 de Junho de 2021

Livre

Bispos alertam sobre impacto de PL da grilagem e pedem para que o Senado retire da pauta

No documento, os religiosos são categóricos ao afirmar os impactos da medida na Amazônia.
Quarta-Feira, 05 de Maio de 2021 - 12:23

O documento assinado por mais de 60 bispos que atuam na Amazônia Legal foi entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, esta semana. A carta enviada por meio da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de solicitar que se faça algumas considerações acerca do Projeto de Lei 510/2021 pede a retirada dele de tramitação.

No documento, os religiosos são categóricos ao afirmar os impactos da medida na Amazônia. Ainda segundo o documento, “não há urgência legal que justifique o retorno de um PL sobre tem tão complexo”.

O documento foi entregue durante um encontro virtual com a presença do arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, o arcebispo de Porto Alegre (RS) e primeiro vice-presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, o bispo de Roraima (RR) e segundo vice-presidente, dom Mário Antônio da Silva, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral, dom Joel Portella Amado e o assessor político da CNBB, padre Paulo Renato Campos.

A carta também é assinada pelos bispos de Rondônia, Dom Roque Paloschi, da Arquidiocese de Porto Velho, Dom Benedito Araújo, da Diocese de Guajará-Mirim, além de Dom Norbert Hans Christoph Foerster, da Diocese de Ji-Paraná.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.