News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Livre

Acadêmico do curso de Jornalismo da UNIRON lança roteiro de longa-metragem

Suas histórias são centradas em acontecimentos do cotidiano e de personagens que vivem na periferia.
Quarta-Feira, 05 de Maio de 2021 - 12:04

O jovem acadêmico portovelhense de 22 anos, que está cursando o 8º período do curso de Jornalismo da UNIRON, Kelven da Silva Félix, realiza trabalhos com roteiro e audiovisual desde 2018. Já escreveu diversos curtas-metragens, e conta com mais de 20 filmes selecionados no Festival do Minuto. Suas histórias são centradas em acontecimentos do cotidiano e de personagens que vivem na periferia. No último dia 26 de abril, realizou live para divulgar as principais informações do seu longa-metragem, incluindo o roteiro e materiais coletados durante os meses de pesquisa, como perfis de personagens, cronograma a ser seguido na produção do mesmo, locações na cidade de Porto Velho e demais detalhes.

A história intitulada “Vida Tropical”, foi produzida com recursos da Lei Aldir Blanc, e, mostra a realidade difícil de uma família na periferia da cidade, contando a história de Luan, um jovem que mora com sua mãe Maria Rita, na Zona Leste de Porto Velho. Após perder o emprego, ele passa os dias andando pelo centro da cidade atrás de um novo trabalho, e assim que consegue, uma tragédia acontece.

Para o filho da dona Audenia e do seu Izaquel, “Nascido de uma experiência pessoal, o roteiro de Vida Tropical surgiu como uma forma de externalizar os meus sentimentos. O projeto foi lançado durante uma Live na última semana e está pronto para começar a ser produzido. O script vem para somar e trazer novos olhares para a cena cinematográfica de Rondônia, tratando de uma temática bastante atual e utilizando diferentes tipos de drama, o filme abordará temas pouco explorados por produções da região, dando voz a personagens esquecidos pela sociedade.

Para a Coordenadora do curso de Jornalismo da UNIRON, Professora Maria Ângela de Lima, “Ver acadêmicos como o Kelven já trilhando o caminho profissional da comunicação me deixa muito orgulhosa. Lembro da alegria dele quando fizemos uma premiação em uma de nossas mostras científicas e o roteiro de um dos projetos interdisciplinares, vencedor nessa categoria, foi escrito por ele. Deu para sentir toda a sua paixão por cinema e que ainda vamos ouvir falar muito desse futuro cineasta, não apenas regionalmente.”

O projeto Vida Tropical foi realizado com recursos do Edital de Número 83/2020/SEJUCEL - CODEC - 1° Edição Alejandro Bedotti do Edital de Chamamento Público de Fomento à Cultura para Pesquisa e Desenvolvimento de Expressões Culturais - Eixo 1 - Pesquisas Artísticas Cinematográficas - Item 1 - Longa-metragem Ficção. Com Recursos do Governo do Estado de Rondônia, Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer - SECEL, Fundo Estadual de Desenvolvimento da Cultura - FEDEC/RO - por meio da lei federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

A apresentação pode ser acessada pelo canal Kelven da Silva Felix no youtube. Veja vídeo:

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.