News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

Pessoas portadoras de doenças crônicas com idades entre 58 e 59 anos de idade serão imunizadas contra a Covid-19 na próxima quinta-feira (06)

A prefeitura de Jaru, continua avançando no processo de imunização da população contra a Covid-19.
Terça-Feira, 04 de Maio de 2021 - 17:23

JARU - Na próxima quinta-feira (06), será a vez de imunizar com a primeira dose da vacina, as pessoas com idades entre 58 e 59 anos, que sejam portadoras de doenças crônicas.

Já na sexta-feira (07), receberão a primeira dose do imunizante, os jaruenses de 55,56 e 57 anos, com algum tipo de comorbidade.

Tanto na quinta, quanto na sexta-feira, a campanha acontece a partir das 7h próximo a Escola Municipal Beatriz Mireya no setor 04.

Nesta etapa serão vacinadas com o imunizante Oxford – AstraZeneca, somente as pessoas que estão dentro da faixa etária de idade e que sejam portadoras das seguintes comorbidades: diabetes mélitus, pnemopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosa, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, prótese valvares  e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática.

Para receber a dose da vacina, é obrigatório a apresentação de documento de identificação oficial com foto, cartão do SUS com endereço atualizado e laudo médico que comprove a doença crônica.

É importante destacar que o calendário de vacinação é definido de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e respeita o Programa Nacional de Imunização – PNI.

 

.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.