News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 18 de Maio de 2021

Livre

Egresso do curso de Direito da UNIRON inicia carreira na área privada

Como sempre tive vontade de ser Advogado, entrei no curso de Direito.
Terça-Feira, 04 de Maio de 2021 - 10:06

Como se não bastasse ter colado grau no último dia 27 de abril, o labreense de 40 anos, Cleudelmir Martinez da Silva, iniciou na mesma semana a sua carreira profissional atuando num escritório de advocacia, nas áreas administrativa, eleitoral e pública.

O filho da dona do lar Maria de Lourdes, chegou em Porto Velho ainda no ano de 1988, juntamente com os demais membros da sua família, para buscar uma vida melhor na capital rondoniense. Embora não houvesse tradição na sua família humilde de ingressar no ensino superior, Cleudelmir sempre sonhou em fazer parte desse universo. Apesar de laborar na área comercial, sempre teve intenção de atuar no Direito, pois admirava a profissão de Advogado, tanto que pretende seguir empreendendo como tal.

Martinez, conta que ficou emocionado na colação de grau e dedicou sua formação ao seu primogênito, Antony, que está com 12 anos de idade, e, esteve junto na apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. Conforme afirma, “Me recordo como se fosse hoje. Inicialmente fiz o vestibular para cursar Sistemas de Informação, onde permaneci por 3 semestres e percebi que não tinha identificação, razão pela qual, acabei trancando. Como sempre tive vontade de ser Advogado, entrei no curso de Direito. Nos primeiros 2 anos foi tranquilo, mas a partir disso, passei por algumas dificuldades, tendo que trancar a matricula por 2 vezes, e, pude retornar para concluir o curso, que foi facilitado pela obtenção de financiamento estudantil. Felizmente, consegui, após muita dedicação e esforço, atingir meu objetivo. Por conta de trabalho em conjunto na Assembléia Legislativa, com o Doutor Barrozo, fui convidado para trabalhar no seu escritório e prontamente aceitei. Tenho gratidão à UNIRON pelo apoio que recebi, principalmente nos momentos em que tive que trancar o curso. Sou grato ao Professor Marcelo Barrozo, pela atenção e auxilio a mim dispensados, e ao Doutor Adriano Videira que mesmo não me conhecendo, está apostando no meu potencial profissional. Agradeço aos meus pais João Maia e Maria de Lourdes, que sempre deram apoio para que eu concluísse o curso, enfatizando a importância dos estudos, e, que quando falei da colação de grau, ficaram emocionados. Fico emotivo ao lembrar do abraço e do beijo que recebi deles quando lhes mostrei o Certificado de Conclusão do Curso. Espero que minha trajetória possa servir de inspiração ao meu filho.”

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.