News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 18 de Maio de 2021

Livre

Prefeitura de Porto Velho lança aplicativo SASI para agendamento das vacinas

O SASI foi planejado para registrar informações sobre a população e facilitar o agendamento das vacinas conforme a faixa etária, comorbidades e grupos prioritários.
Terça-Feira, 04 de Maio de 2021 - 09:47

Na manhã desta terça-feira (04), a Prefeitura de Porto Velho concedeu coletiva de imprensa para anunciar o lançamento do aplicativo SASI, com o objetivo de tornar ainda mais eficaz o processo de imunização contra a Covid-19 e facilitar outras políticas públicas do município na área de saúde.

Parametrizado dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI), o SASI foi planejado para registrar informações sobre a população e facilitar o agendamento das vacinas conforme a faixa etária, comorbidades e grupos prioritários.

O sistema é autoexplicativo e funcional e, para ativá-lo, o usuário deve digitar PVH21, quando for pedido para inserir o código de perfil ou código de ativação.

A ferramenta é destinada aos portovelhenses de todas as idades, e à medida que forem chegando as vacinas, de acordo com as quantidades recebidas, o SASI fará os agendamentos informando o dia, local e horário que o usuário deve ir se imunizar.

Facilmente localizado nas plataformas Playstore do Google e Itunes para IOS (Apple), o usuário precisa apenas digitar a palavra SASI, e para facilitar, no momento do cadastro, deve-se ter em mãos os seguintes documentos: CPF, título de eleitor, comprovante de residência ou outro documento que comprove ser morador de Porto Velho. Estando cadastrado, o usuário será avisado, pelo próprio dispositivo e por envio de e-mail ao endereço eletrônico do usuário.

O Prefeito Hildon Chaves afirmou em coletiva, que apesar da prefeitura de Porto Velho ter desenvolvido essa ferramenta, o aplicativo estará a disposição para qualquer município do estado de Rondônia que tiver interesse.

Saulo que é da área de inteligência artificial mostrou o passo a passo que cada cidadão terá que fazer para baixar o aplicativo, para fazer o cadastramento e o agendamento de acordo com as classes que são prioridades na vacina contra a covid-19.

VEJA A COLETIVA: 

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.