News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

Ministro autoriza e Força Nacional de Segurança já está atuando no combate aos crimes ambientais na Amazônia

As tropas devem permanecer no local até janeiro de 2022 mas, de acordo com a pasta, a data pode ser prorrogada caso haja necessidade.
Segunda-Feira, 03 de Maio de 2021 - 10:47

Por 260 dias, um efetivo da Força Nacional deSegurança Pública vai está combatendo um Eixo da Transamazônica. Os agentes vão cumprir ações de fiscalização, repressão ao desmatamento e outros crimes ligados ao meio ambiente. Outra ação será o combate de incêndios florestais e queimadas. Na primeira fase da ação contempla trecho das BR’s 230 e 155.

As ações fazem parte de um ordenamento do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, em cumprimento as ações de apoio do Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, em todas estas atividades de preservação da ordem pública e proteção ambiental.

As tropas devem permanecer no local até janeiro de 2022 mas, de acordo com a pasta, a data pode ser prorrogada caso haja necessidade.

Todo o território dos estados do Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará, Amapá, Acre, Tocantins, Mato Grosso estão dentro dessa área e parte significativa do Maranhão também.

 

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.