News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Livre

Gladson Cameli visita ponte do Rio Madeira em Abunã, faz 'meme' e declara: 'não ficaremos no atraso'

Na quarta-feira (28), o governador do Acre Gladson Cameli (sem partido) foi ao local acompanhando da sua comitiva e jornalistas.
Quinta-Feira, 29 de Abril de 2021 - 09:31

Não resta dúvidas de que a ponte do Rio Madeira, localizada do distrito de Porto Velho Abunã em Rondônia, além um marco é um objeto para ser ovacionado. O empreendimento ainda pertencente ao Programa Aceleração do Crescimento (PAC-1), desenvolvido nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, sete anos depois do lançamento da pedra fundamental definitivamente concluído.

Ainda que geograficamente em Rondônia, a ponte do Rio Madeira é aguardada, mas não somente pelos moradores dos cinco distritos que formam a ponta do Abunã em Porto Velho.  Distritos que sempre foram vistos de costas pelos governantes locais. “Aqui somos esquecidos. Com a ponte a esperança é que nossa região se desenvolva juntamente com o Acre”, vibra a moradora Vânia Tavares.

E para os cerca de 900 mil acrianos está na estrutura a possibilidade do Acre emergir economicamente. No estado, os dias para a inauguração vem sendo contado nos dedos. Na quarta-feira (28), o governador do Acre Gladson Cameli (sem partido) foi ao local acompanhando da sua comitiva e jornalistas.

Cameli classificou o empreendimento como um divisor de águas, que segundo ele transformará o Acre em um estado unido com todas as federações brasileiras.

“A todos nós acrianos que sentimos na pele o que é um estado isolado pela falta da ponte sobre o Rio Madeira, digo que essa obra será um marco na nossa história. Ela simboliza a ligação do Pacífico (Oceano) com o Atlântico. Do Acre com os demais estados da federação, que se concretiza na conclusão da infraestrutura que tanto precisamos. E em breve estaremos gerando empregos para quem possa investir no Acre com segurança”, declarou.

Enquanto caminhada sobre a estrutura, Gladson que é conhecido por expor suas emoções a fundo, aproveitou os cliques dos fotógrafos e as câmeras de tvs ligadas para fazer talvez o primeiro “meme” de um governador na ponte do Rio Madeira em Abunã.

Em um vídeo de onze minutos ele estende os braços, se agita e parafraseia uma espécie de canção. “Não tenham medo de prosseguir. Vamos embora, mas não vamos apontar, mas sim progredir”, diz.

A visita institucional contou com a presença do superintendente do DNIT/RO/AC, André Santos, que confirmou a data do dia 07 de maio para a inauguração da ponte, inclusive com a vinda do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.