News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

Variante indiana foi detectada em pelo menos 17 países, diz OMS

Entidade classificou recentemente a cepa indiana como uma 'variante de interesse', não como 'variante preocupante'. Se fosse classificada como 'preocupante', significaria que é mais perigosa.
Quarta-Feira, 28 de Abril de 2021 - 09:43

A variante indiana do novo coronavírus foi detectada em "pelo menos 17 países", anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS) na terça-feira (27).

A nova cepa do vírus é suspeita de ser um dos aspectos que explicam a segunda onda de casos na Índia, que mergulhou em uma grave crise sanitária (entenda mais abaixo fatores que explicam a segunda onda entre os indianos).

Nesta quarta-feira, o país asiático ultrapassou as 200 mil mortes causadas pelo vírus, como mostra o vídeo abaixo. Foram 3.293 óbitos nas últimas 24 horas, um novo recorde diário.

Conhecida como B.1.617, a variante indiana foi detectada em mais de 1,2 mil sequências de genoma em "pelo menos 17 países", segundo a OMS.

"A maioria das sequências carregadas para o banco de dados GISAID vem da Índia, do Reino Unido, dos Estados Unidos e de Cingapura", afirmou a OMS em seu relatório semanal sobre a pandemia.

Fonte - 025 - globo.com

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.