News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

Trabalhadores da saúde serão vacinados contra a gripe nesta quarta-feira (28)

A imunização será feita das 9h às 16h na Faculdade Uniron e depende de comprovação de vínculo
Terça-Feira, 27 de Abril de 2021 - 16:32

Trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados contra a gripe devem receber o imunizante nesta quarta-feira (28), no Campus I da Faculdade Uniron, das 9h às 16h. O atendimento é realizado pela Prefeitura de Porto Velho e faz parte da 23° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começou no último dia 12 de abril.

Segundo a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), serão disponibilizadas três mil doses para os trabalhadores da saúde. Para receber a dose é necessário apresentar comprovante de vínculo ativo com o estabelecimento de saúde (Carteira de Trabalho, contracheque) ou documento oficial emitido pelo serviço de saúde onde exerce atividades.

SIMULTÂNEO

Como não há estudos sobre a viabilidade das vacinas contra a Covid-19 e contra a gripe serem aplicadas simultaneamente, o Ministério da Saúde não recomenda este procedimento.

A orientação, neste momento, é que seja respeitado intervalo mínimo de 14 dias entre um imunizante e outro.

GRUPOS

Na primeira etapa da campanha serão atendidos, também, crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto) e povos indígenas. As crianças e as gestantes serão atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no período da manhã.

Idosos com mais de 60 anos e professores serão contemplados na segunda etapa da campanha. Na terceira fase serão atendidos os integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Esses grupos serão atendidos conforme o Plano Nacional de Imunização. Os chamamentos para atendimento serão feitos pelos canais oficiais da Prefeitura de Porto Velho. A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe segue até o dia 9 de julho.

Fonte - 010 - SMC - Superintendência Municipal de Comunica

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.