News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

Ação 'Detran pela Vida' é reforçada em Cacoal; dois mil condutores foram abordados

Aproveitando as ações, os servidores do Detran tem buscado enfatizar medidas pontuais que contribuem para enfrentamento à covid-19.
Terça-Feira, 27 de Abril de 2021 - 16:19

Promover a conscientização junto aos condutores de veículos tem sido o objetivo principal das ação de fiscalização voltadas ao trânsito coordenadas pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Em Cacoal, a ação “Detran pela Vida” tem buscado orientar quanto às regras e cuidados no trânsito, incluindo alterações recentes no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Durante a atividade, os condutores também sanam dúvidas quanto às atividades de atendimento e serviços na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município. Aproveitando as ações, os servidores do Detran tem buscado enfatizar medidas pontuais que contribuem para enfrentamento à covid-19.

Estão sendo feitas abordagens rápidas nas ruas e avenidas, sempre mantendo o distanciamento e os cuidados necessários, e de forma simultânea, atividades de ronda, visando coibir aglomerações e atividades em desconformidade com os decretos em vigência.

“Temos focado também na questão da covid-19, ressaltando a importância do uso de máscaras e de álcool 70%. É um esforço individual em prol da coletividade”, detalha o chefe de seção de fiscalização regional de Cacoal, Diones Cezar Pereira Fuentes.

Desde o início das atividades, 15 ações já foram realizadas no município e 2241 veículos foram abordados. São aproximadamente 150 abordagens por operação. “O objetivo principal dessas atividades tem sido alertar a população para os riscos de contaminação e crescimento dos casos em nossa região. Orientamos os passageiros a sair somente em caso de necessidade ou a trabalho”, completa o chefe de fiscalização.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.