News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

Programa APP Viva inicia plantio de mudas às margens do Igarapé da Penal

Canal atravessa o bairro Flodoaldo Pontes Pinto e ficará protegido contra invasores
Segunda-Feira, 26 de Abril de 2021 - 16:55

Começou, na segunda-feira (26), a recuperação da mata ciliar da Área de Proteção Permanente (APP) do Igarapé da Penal, região localizada atrás do Porto Velho Shopping. No local, a Prefeitura de Porto Velho fará o plantio de mudas de árvores diversas.

O trabalho faz parte do programa APP Viva, que promove o paisagismo, educação ambiental e conscientização dos moradores sobre a preservação da natureza. O canal atravessa todo o bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

Aproximadamente 500 mudas de ipê, cojoba, palmeira e pata-de-vaca serão plantadas em um quilômetro de extensão na faixa que vai da Avenida Pinheiro Machado até a Avenida Calama.

A recuperação da mata ciliar será importante para evitar o assoreamento no canal e oferecer um ambiente confortável aos moradores das proximidades.

PARCERIAS

O Programa APP Viva é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e atende orientação do prefeito Hildon Chaves para ampliar o paisagismo e arborização da capital.

Além do paisagismo e educação ambiental nas comunidades, o programa conscientiza os moradores sobre a necessidade de preservar a natureza. “Este trabalho é, também, uma contribuição para evitar ocupações irregulares”, explica o secretário adjunto da Sema, Júnior Cavalcante.

O programa é desenvolvido pela Sema em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e uma equipe de reeducandos do sistema prisional.

Fonte - Prefeitura de Porto Velho

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.