News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021

Livre

Rondônia: Tarcísio Gomes de Freitas confirma entrega da Ponte em Abunã para o dia 7 de maio

No cronograma o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas seguirá com Bolsonaro até o local de helicóptero, enquanto uma comitiva seguirá de ônibus pela Br-364 até o local.
Segunda-Feira, 26 de Abril de 2021 - 09:34

Anunciada como feito histórico, principalmente para os acrianos, a inauguração da Ponte do Rio Madeira, no Distrito de Porto Velho Abunã, é projetada para ser entregue no dia 05 ou 07 de maio. 

A inauguração já teria sido programada na agenda presidencial em Brasília. No último domingo (25), o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou a entrega depois que viu uma publicação da ponte feita por um caminhoneiro em Abunã.

Freitas replicou a foto e confirmou para o dia 7 de maio com a presença do presidente Jair Bolsonaro a inauguração da ponte, obra que está ligada ao Pac-1, dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef.

Ainda segundo informações, o evento, será reservado à imprensa e autoridade convidadas. Haverá transmissão ao vivo por meio da Empresa Brasil de Comunicação. No cronograma o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas seguirá com Bolsonaro até o local de helicóptero, enquanto uma comitiva seguirá de ônibus pela Br-364 até o local.

“As coisas estão praticamente confirmadas, falta apenas o aval do GSI e do pessoal da Casa Militar de Rondônia, que está dando um suporte com o pessoal do Exército”, explicou um interlocutor de Bolsonaro após conversa, por telefone, com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes.

Com aproximadamente 2 quilômetros de extensão, a ponte do Rio Madeira localizada no Distrito de Porto Velho Abunã em Rondônia é apontada como um importante modal rodoviário. A ela está sendo atribuída a interligação do Estado do Acre com o restante do Brasil pela Br-364.

Na página oficial no Facebook, o governador do Acre, Gladson Cameli (sem partido), declarou que a ponte “é um sonho de todos nós acreanos que está muito próximo de se tornar realidade”.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.