News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

Prefeitura faz recuperação de pontos críticos em vicinais do setor chacareiro Jardim Santana

A medida, segundo informações prestadas pela chefia de campo das obras, ‘surgiu em decorrência do pedido da entidade representativa dos chacareiros junto ao prefeito
Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021 - 16:11

Porto Velho, RONDÔNIA – Ainda sem termo de cooperação com o Estado, a Prefeitura desta Capital deu início nessa sexta-feira (23), a uma grande operação integrada por homens e máquinas para tentar acabar com pontos críticos ao longo de travessões, vicinais e linhas que impedem o escoamento de produção, o fluxo e refluxo de veículos e pessoas no Setor Chacareiro Jardim Santana. A medida, segundo informações prestadas pela chefia de campo das obras, ‘surgiu em decorrência do pedido da entidade representativa dos chacareiros junto ao prefeito, ao vice-prefeito e aos secretários Diego Laje e Luís Cláudio, ainda no início do inverno amazônico’. Para a presidente da Associação de Ação Popular Integrada da União (AAPIHGU), Gabriela Camargo, ‘trata-se de um cronograma discutido com o Prefeito, o Vice-Prefeito e os secretários há muito tempo e que, agora, com a presença das máquinas e homens da Prefeitura, essas áreas consideradas áreas críticas durante os invernos, possam, enfim, retornarem à condição de uso e tráfego para todos.   

No geral, a situação das linhas, vicinais e travessões que interligam o Setor Chacareiro pelo quadrilátero Goianésia, Amazonas, Raimundo Cantuária e Rio Janeiro, com acesso aos residenciais Crystal da Calama e Orgulho do Madeira, ‘sempre apresentou pontos críticos não corrigidos, plenamente’. 

Com a intervenção natural afeta à diretiva da AAPIHGU junto à Prefeitura, através das secretarias municipais de Obras, Serviços Públicos, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ‘hoje, os serviços de patrolagem, limpeza e drenagem, esperamos que seja permanente e atinjam toda a malha viária do Setor Chacareiro e entorno da Estrada dos Periquitos’, afirmou o chacareiro Sirlei Nobre dos Santos. 

A recuperação de pontos críticos em estradas vicinais em toda a zona rural do município, segundo disse um dos chefes de equipes destacado para atuar no cronograma de obras de agora e futuras do Setor Chacareiro, ‘com a estiagem e o verão chegando, é prioridade na gestão do Dr. Hildon Chaves’. 

Enquanto isso, no momento, os pontos críticos de maior dimensão estão localizados ao longo da Linha Amazonas, Raimundo Cantuária, Madre Paulina, Nova Jerusalém, Salvador Lira, Airton Dias, Afonso Brasil, Vinicius de Morais e Linha Mineros’, assinalou a presidente Gabriela Camargo. 

- Essa ação, se concretizada, faz parte de um programa há muito perseguido pelos chacareiros da AAPIHGU e que só, agora, ao que parece nos atenderá durante o ano curso, admitiu a líder chacareira. 

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.