News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Livre

‘É muito mais fácil revalidar o diploma de médico nos países vizinhos e na Europa do que no Brasil’, afirma Dr Luiz Paulo

De acordo com o mesmo, no Brasil é muita burocracia para conseguir fazer o exame do Revalida, que por sinal, se não fosse a lei promulgada em 2019, desde 2017 não seria aplicado a prova do revalida.
Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021 - 09:37

Na noite de quinta-feira (23) o advogado e jornalista, Luiz Paulo, foi o entrevistado do programa Informativo News Rondônia, com os apresentadores, Carlos Caldeira e Bruno Eduardo.

O programa iniciou abordando sobre o ‘Revalida’, onde Luiz Paulo afirmou que infelizmente ainda não foi possível aplicar a totalidade como a lei determina. De acordo com o advogado, a prova do Revalida foi aplicada somente uma vez no ano de 2020, devido a pandemia do novo coronavírus no Estado de Rondônia.

Questionado sobre os médicos brasileiros que se formam no exterior e que não conseguem trabalhar no Brasil, o doutor Luiz Paulo disse que as mensalidades no país são muito caro, e que por isso muitos optam por cursar em outros países, devido ser mais barato. Após a conclusão do curso, o profissional tem que fazer uma prova chamada ‘GRADO’ para poder conseguir sua credencial de médico.

Depois de conseguir sua credencial, o médico que quiser trabalhar no Brasil terá que passar na prova do Revalida para a revalidação do diploma no país brasileiro. Esse exame é aplicado em duas fases, sendo uma teórica e outra prática.

Luiz Paulo afirmou na entrevista que é muito mais fácil revalidar o diploma nos países vizinhos, inclusive na Europa, do que no Brasil. Pois de acordo com o mesmo, no Brasil é muita burocracia para conseguir fazer o exame do Revalida, que por sinal, se não fosse a lei promulgada em 2019, desde 2017 não era aplicado a prova do revalida.

Atualmente 17 mil médicos formados no exterior que estão no Brasil estão necessitando do exame do Revalida, pois querem exercer sua função no país. Entretanto, devido também a pandemia do novo coronavírus, não está tendo a prova, mas há um planejamento para que no meio do ano volte a ter os exames, caso dê uma melhorada na questão da pandemia do vírus.

Outros assuntos foram abordados no programa com o entrevistado Doutor, Advogado e jornalista, Luiz Paulo. Confira a entrevista na íntegra.

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.