News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Livre

‘O grande problema é que as pessoas estão com medo de procurar consultas’, afirma Dr. Ricardo Araújo

'As pessoas estão com medo de irem se consultar e acabar sendo infectado pelo novo coronavírus', afirma o doutor.
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021 - 09:32

Na noite de quarta-feira (21) o Doutor, Ricardo Araújo, foi o entrevistado do programa Informativo News Rondônia, com o apresentador, Bruno Eduardo.

O programa iniciou abordando sobre o entrevistado Ricardo Araújo, onde o mesmo disse que nasceu na capital rondoniense e fez a faculdade no Rio de Janeiro, se formando em 2017, posteriormente o doutor foi para São Paulo para fazer a pós graduação em Neurologia. Então com o programa ‘Mais médicos’, o rondoniense foi chamado para trabalhar em Jaru, onde ficou por um ano.

Com o início da pandemia do novo coronavírus em Rondônia, Ricardo foi chamado pelo estado para fazer parte dos médicos da UTI do Cemetron e da AMI, onde ficou até acabar o contrato. Atualmente o doutor está trabalhando em hospitais privados de Porto Velho, atuando na UTI.

Ricardo foi questionado sobre as manifestações neurológicas causadas pela Covid-19, onde o mesmo disse que o vírus coagula o sangue e com isso causa AVC, está acontecendo de os pacientes terem esquecimentos, transtornos de ansiedade, de pânico e depressão.

De acordo com o doutor, um dos maiores problemas que o mesmo tem passado devido a Covid-19 é o medo da população em ir procurar consulta por causa do vírus. As pessoas estão com medo de irem se consultar e acabar sendo infectado pelo novo coronavírus. Grande maioria da população não conhecem a tela consulta, onde pode ser feita em casa, e outro grande problema é a desinformação e as fake News.

Confira o programa na íntegra: 

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.