News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 08 de Maio de 2021

Livre

‘Há uma grande diferença entre aulas remotas e EAD’, afirma diretor da Faculdade Uniron, Alexandre Porto

EAD é uma forma de ensino onde o professor grava a aula e manda para uma plataforma e aulas remotas é uma forma de ensino onde o professor passa o conteúdo e responde as dúvidas dos alunos online.
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 - 10:49

Na noite de terça-feira (20) o diretor da faculdade Uniron, Alexandre Porto, foi o entrevistado do programa Informativo News Rondônia, com o apresentador e jornalista, Carlos Caldeira.

O programa iniciou abordando sobre como está sendo as aulas na instituição Uniron, em vista que o país se encontra em mais de um ano na pandemia do novo coronavírus, não podendo ter aulas presenciais. Alexandre afirmou que as aulas estão sendo de forma remota, ou seja, são atividades de ensino mediadas pela tecnologia e as aulas praticas estão sendo feitas respeitando todos os distanciamentos.

Alexandre Porto afirmou que há uma diferença entre aulas EAD e aulas remotas, que é a forma de ensino que a instituição adotou para ensinar os alunos. Segundo o diretor, aulas EAD é uma forma de ensino onde o professor grava a aula e manda para uma plataforma para que o aluno acesse e veja a aula quando ele quiser, respeitando o calendário de provas.

Já as aulas remotas é uma forma de ensino onde o professor abre uma sala virtual com os alunos em uma determinada hora pré-programada, explica o conteúdo e o aluno que tiver alguma dúvida, questiona o professor online e o mesmo responde as dúvidas dos estudantes. As aulas também ficam salvadas para o aluno ver quando quiser.

O diretor da Uniron foi questionado se a pandemia afetou a economia da instituição, em vista das diversas áreas que foram afetadas, devido ao novo coronavírus. Segundo Alexandre, a faculdade teve impacto na receita e nas despesas por causa das aquisições dos EPI (Equipamentos de Proteção Individual).

Na entrevista, Alexandre afirmou que a faculdade teve que cancela diversas colações de grau, devido a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o diretor, as colações já foram individuais para evitar aglomeração, onde somente o acadêmico iria fazer o juramento e pegar o certificado. Porém, atualmente esses eventos tem ocorrido somente de forma online.

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.