News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

Loja da Havan em Montes Claros recebe 30 mil currículos para 150 vagas

Número recorde de candidatos aos postos de trabalho foi divulgado pelo dono da empresa, Luciano Hang; loja será inaugurada em 27 de maio
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 - 09:25

Uma disputa de 200 candidatos por vaga. A concorrência não é de nenhuma função em concurso público com alto salário. Mas, sim, de vagas de empregos de uma loja de departamentos.

Foram recebidos 30 mil currículos para as contratações da nova filial da rede de lojas Havan em Montes Claros (Norte de Minas). A unidade está em fase de final de construção, com inauguração marcada para 27 de maio. O número de currírculos recebidos foi divulgado pelo dono da Havan, Luciano Hang, em suas redes sociais e confirmado pela assessoria da empresa.

A Havan informou que serão preenchidas 150 vagas de emprego pela filial da empresa na cidade-polo do Norte de Minas (414,4 mil habitantes), que terá um investimento total de R$ 35 milhões.

“Já recebemos mais de 30 mil currículos para a Havan de Montes Claros (MG) e esse número só cresce. A loja será inaugurada ainda neste semestre. Já temos muito a agradecer à cidade e à região por tanto carinho”, escreveu Luciano Hang em sua rede social.

“Obrigado por receberem a Havan de braços abertos! O número de currículos só mostra o desejo do povo em conquistar um emprego. Nas minhas redes sociais o que mais recebo são pedidos de trabalho”, acrescentou o empresário. A publicação teve centenas de comentários.

O professor Roney Versiani Sindeaux, do grupo de estudos Observatório do Trabalho do Norte de Minas (OTNM), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros, lembra que as 30 mil pessoas que encaminharam os currículos para a empresa equivalem a mais de 10% da População em Idade Ativa (PIA) do município (em torno de 270 mil pessoas).

Segundo o especialista, o número também é equivalente a cerca de 30% da atual população empregada formalmente em Montes Claros: 92.413 pessoas (dados de fevereiro último).

O professor do grupo de estudos da Unimontes avalia que, além do desemprego, outros aspectos influenciaram para que a nova empresa recebesse uma grande quantidade de currículos.

“Atribuo tal procura ao significado da Havan e a notoriedade de mídia que a empresa possui, bem como a todo o 'carisma' do proprietário, que tem apelo forte junto aos jovens principalmente. A empresa é conhecida por ter programas de formação muito fortes e intensos, que encontram ressonância na linguagem jovem”, afirma Sindeaux.

Ele ressalta que a superprocura pelas vagas na loja de departamentos se deve “ao momento que vivemos, de dificuldade de obtenção de emprego, principalmente na nossa região”. “É importante compreender que Montes Claros centraliza a busca por empregos”, lembra.

Além disso, afirma o especialista, outro fator que contribuiu para o encaminhamento de milhares de currículos para a disputa de 150 postos de trabalho é “a novidade da empresa a ser instalada e consequente oferta de muitas vagas ao mesmo tempo, fazendo com que muitas pessoas procurem tal oportunidade”.

Fonte - estado de minas

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.