News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 08 de Maio de 2021

Livre

Comissão Ética da ALE-RO decide que relator do caso Lebrão será um colega do mesmo partido

Na mesma operação comandada pelo delegado Flori Cordeiro de Almeida Jr da PF, mais quatro prefeitos do interior foram filmados recebendo propina.
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 - 08:30

O deputado Estadual Edson Martins, filiado ao (MDB) foi escolhido nesta segunda-feira (20) para ser o relator do Conselho de Ética. A ele caberá analisar e possivelmente entregar à comissão um relatório, acerca de denúncia contra o deputado Estadual, também do (MDB), José Eurípedes Clemente, o (Lebrão), de São Francisco do Guaporé.

No dia 20 de setembro do ano passado, Lebrão foi um dos alvos que surgiram em imagens realizadas durante a operação deflagrada pela Polícia Federal (PF/RO) quando colocava dinheiro de propina dentro de um saco plástico de lixo.

Na mesma operação comandada pelo delegado Flori Cordeiro de Almeida Jr da PF, mais quatro prefeitos do interior foram filmados recebendo propina. Além do Marido de uma das prefeitas.

Segundo as investigações da Polícia Federal, o dinheiro parte de um esquema de suborno contra um empresário que atua no ramo de resíduos sólidos e que hoje mora fora do Brasil. Na época o delegado declarou que o próprio empresário fez à denúncia contra as “autoridades”.

Na mesma audiência, representantes do Pros entraram com pedido de investigação contra o deputado Geraldo da Rondônia (PSC). O parlamentar é acusado de crimes que vão desde agressão física, invasão de propriedade pública e coação. No caso dele, a comissão enviou o processo para a Advocacia Geral da Casa que vai analisar só depois poderá indicar um relator. 

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.