News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

Coordenadora de cursos de Tecnologia de Informação da UNIRON irá palestrar em evento do Dia Mundial da Criatividade

Renata, sente-se grata, por ter a oportunidade de disseminar o seu conhecimento para um público tão diversificado e de culturas distintas, podendo contribuir para o crescimento das pessoas.
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 - 11:23

A Coordenadora dos cursos de Tecnologia da Informação da UNIRON, Professora Renata Luz, irá palestrar de forma online nos próximos dias 21 e 22 de abril, no evento do Dia Mundial da Criatividade. No primeiro dia, irá abordar o tema “Empreendedorismo Feminino Digital”, para o público das cidades de Porto Velho e Kingscliff que fica na Austrália, no horário rondoniense das 9h e 14h30min, respectivamente. Já a noite, tratará sobre “Empoderamento Feminino nas Redes Sociais”, para a plateia da cidade de Hartford, nos Estados Unidos, às 19h, no nosso horário. Na quinta-feira, falará sobre “Desafios da Mulher na área da T.I”, para os interessados da cidade de Braga, que fica em Portugal, às 17h, horário da nossa capital.

O referido evento tem por objetivo fomentar a criatividade nas cidades escolhidas, principalmente para buscar soluções inovadoras frente aos problemas mundiais. Para termos ideia, a criatividade é um dos temas que serão abordados a partir de 2022, no PISA – Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, coordenado pelo INEP, que está vinculado ao Ministério de Educação.

Em 2021, o foco do mesmo é a reflexão sobre o momento atual, principalmente na área de educação, promovendo a inserção e o acesso para auxiliar as pessoas ao seu aprimoramento para que tenham melhores condições de superar os desafios frente a nova realidade pós pandemia.

Renata, sente-se grata, por ter a oportunidade de disseminar o seu conhecimento para um público tão diversificado e de culturas distintas, podendo contribuir para o crescimento das pessoas. Segundo ela “Poder auxiliar através da minha experiência na área de T.I, incentivando a participação das mulheres numa área que é preponderantemente masculina, é satisfatório, ainda mais num momento que o mercado está carente de profissionais nesse segmento. Em síntese, vamos abordar o que ensinamos em sala de aula e incentivar a criação de startups para enaltecer o crescimento e a potencialidade da nossa região”.

Para saber mais, os interessados poderão acessar o link.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.