News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

Gentili: 'Políticos temem que a minha candidatura seja levada a sério'

Humorista não descarta ser candidato a presidente da República, em 2022. "A minha principal bandeira é a realidade", disse
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021 - 14:20

O humorista Danilo Gentili disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta segunda-feira (19/4), acreditar que os políticos temem a sua candidatura para presidente da República, em 2022.

“Eles é que temem que a minha candidatura seja levada a sério, e não o contrário”, disse o humorista, ao ser questionado se a sua candidatura poderia ser vista de forma folclórica, sem ser levada a sério.

“A minha principal bandeira é a realidade. Dentro dessa realidade limitadora, eu colocaria os dois pés no chão e procuraria entender tudo o que pode ser feito antes de prometer alguma coisa”, destacou.

Hoje apresentador do programa The Noite, no SBT, Gentili não descarta se candidatar para presidente. Ele disse, porém, que entrar em um projeto político seria um “sacrifício”, não um passo “carreirista”.

“Na política, eu teria que conviver com políticos, ganharia muito menos dinheiro do que ganho hoje e também comprometeria a minha fama, ou seja, seria só prejuízo para mim”, afirmou o humorista.

“Entrar na política para mim seria um sacrifício, como é um sacrifício alguém ir para a guerra. Mas as pessoas vão para a guerra quando percebem que o que amam está sob ameaça e não lhes resta mais alternativa”, prosseguiu.

Ao alegar sinceridade, Gentili disse esperar que surjam “alternativas melhores”. Ele afirmou que votaria, por exemplo, no ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e no ex-presidenciável e presidente do partido Novo, João Amoêdo. Também disse preferir “acreditar em alguém como o Luciano Huck do que num político carreirista”.

“Sinceramente, acredito que ficar discutindo direita ou liberalismo no momento é um luxo que devemos deixar para a Inglaterra ou para os Estados Unidos. Aqui, o que nós temos é uma casa pegando fogo”, comparou.

“Quando a casa pega fogo, você não tem tempo para discutir a decoração. O que precisamos é de pessoas com boa vontade que estejam dispostas a se arriscar e a pegar alguns baldes para tentar aplacar o incêndio”, completou.

Pesquisa

Como mostrou o Metrópoles, pesquisa encomendada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) aponta que o humorista Danilo Gentili teria cerca de 4% dos votos caso se candidatasse à presidência da República, em 2022.

A taxa é semelhante as do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), do apresentador global Luciano Huck e do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), todos com 4%.

O levantamento de opinião pública foi realizado pelo Instituto de Pesquisas e Estratégia (IPE). Foram realizadas 2 mil entrevistas em todas as unidades federativas, nos dias 27 e 28 de março deste ano. A margem de erro para os resultados é de 2,2 pontos percentuais (pp).

O Metrópoles apurou que o humorista afirmou, em uma aula fechada da Academia MBL, que está aberto para conversar sobre uma possível candidatura à presidência.

Fonte - 010 - metropoles

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.