News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021

Livre

Lenha na fogueira: Lamento da Amazônia

Lamento da Amazônia denuncia a falta de respeito para com a Floresta Amazônica como, o desmatamento, a poluição dos rios pelo mercúrio usado pelos garimpeiros, além da caça aos animais da floresta.
Domingo, 18 de Abril de 2021 - 10:59

Neste domingo dia 18 de abril, vamos disponibilizar nas redes sociais, em especial no face book o Vídeo Clip da Música "Lamento da Amazônia", em homenagem ao "Dia do índio" que se comemora segunda feira 19 de abril.


Lamento da Amazônia uma composição de nossa autoria que faz parte do álbum "Silvio M. Santos – 60 Anos de Música Autoral" que já está disponível no SPOTIFY e no Youtube Music.


Lamento da Amazônia denuncia a falta de respeito para com a Floresta Amazônica como, o desmatamento, a poluição dos rios pelo mercúrio usado pelos garimpeiros, além da caça aos animais da floresta.


Na última estrofe, prestamos homenagem ao grande ambientalista Chico Mendes covardemente assassinado.


A letra começa assim: "Moto serra zuou passada arribou, a clareira se abriu; Índios não entendeu, seringueiro chorou, madeireiro sorriu".  


A estrofe seguinte diz: "Houve um tiro na Selva, animal caiu; caboclo se escondeu, índio não entendeu, caçador sorriu".


E assim vamos chamando a atenção do ouvinte com os versos: "Muito estalo na mata, é o fogo chegando para devastar, o chão esturricado, quase já não serve para cultivar; tem mercúrio no rio, peixe foge com medo da poluição, ribeirinho lamenta a falta de alimentação"


Aí prestamos nossa homenagem ao grande ambientalista Chico Mendes: "Outro tiro na Selva, a floresta calou e o mundo inteiro escutou, o estrondo de um corpo, CHICO MENDES tombou".


Essa é a letra da música "Lamento da Amazônia" que a partir deste domingo (18), estará disponível nas redes sociais: face book, Instagram e youtube.


O Vídeo Clip foi produzido pelo João Kerdes e contem imagens inéditas da luta do Chico Mendes pela preservação da nossa floresta, entre outras imagens da nossa fauna e dos povos indígenas,


Você já pode acessar através dos links abaixo:


https://www.facebook.com/silvio.santos.9028


https://www.facebook.com/silvio.santos.71404


Além das páginas da Ana Santos e do João Kerdes: Vamos curtir e compartilhar esse trabalho que nos faz feliz pela ótima produção do Kerdes. Tenho certeza que você vai gostar.


Essa é nossa homenagem aos povos da floresta em especial aos indígenas.


Depois do Lamento da Amazônia, vamos apresentar o clipe da música "Balanço do Trem". Esse clipe será em homenagem ao Dia do Ferroviário que é comemorado no dia 30 de abril.


Também com a produção do João Kerdes; nesse trabalho você curte uma viagem no trem da Madeira Mamoré de Porto Velho a Guajará Mirim.


Todo esse trabalho acontece graças ao Edital da Funcultural – Aluízio Batista Guedes gravação de CD, com recursos do governo federal através da Lei Aldir Blanc.


Vai, assiste nosso vídeo em homenagem ao Dia do Índio. 

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.