News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Livre

Cuiabá suspende agendamento e aguarda novas doses

Segundo informação da assessoria da Capital, o Executivo estadual informou que a logística de entrega das vacinas aos municípios pode levar até 48 horas.
Sabado, 17 de Abril de 2021 - 11:58

A Prefeitura de Cuiabá suspendeu, de maneira temporária, o agendamento de pessoas para vacinação contra a covid-19, neste sábado (17). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a pasta aguarda repasses de mais doses por parte do Governo do Estado para retomada dos trabalhos.

Na sexta-feira (16), Mato Grosso recebeu mais 85 mil doses de vacina e parte desse estoque deve ser encaminhado para a Capital.

“Conforme o Executivo estadual, a logística de entrega das vacinas aos Municípios pode levar até 48 horas, que é o tempo que as equipes da SES levam para fazer a conferência, catalogação, encaixotamento e distribuição”, disse a Prefietura, em nota.

Ainda neste sábado (17) estão sendo vacinados idosos e membros das forças armadas e de segurança pública, com as doses que restaram para primeira aplicação.

Pandemia em MT

Apenas nos primeiros 15 dias do mês de abril, o mais letal desde o início da pandemia do novo coronavírus, 1.191 pessoas já perderam a vida em decorrência da doença, seja diretamente pela ação do vírus no organismo ou pelas sequelas deixadas após a cura da covid, quando o paciente já não tem mais o vírus no corpo, mas contraiu outras patologias durante o tratamento.

Fonte - REPÓRTERMT - RAUL BRADOCK

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.