News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 18 de Maio de 2021

18 anos

Mulher abandona feto sem vida em sacola plástica e é presa pela polícia civil

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu a mulher em flagrante nesta quarta-feira (14). Segundo a polícia, ela admitiu em depoimento que tomou chá abortivo para interromper a gestação.
Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021 - 18:06

A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta quarta-feira (14) uma mulher que provocou o aborto do seu feto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Os agentes foram acionados para a rua Belkiss, no bairro de Coelho da Rocha, e encontraram o bebê abandonado dentro de uma sacola plástica.

Segundo a polícia, ela admitiu em depoimento que tomou chá abortivo para interromper a gravidez.

Leis sobre o aborto

O Código Penal brasileiro prevê uma pena de um a três anos de prisão a quem provocar o aborto em si mesma ou consentir que outra pessoa o provoque. O aborto praticado por terceiro sem o consentimento da gestante é punido com três a 10 anos de reclusão, já quem realiza o aborto com consentimento da grávida deve cumprir de um a quatro anos de prisão.

No Brasil, duas formas de aborto são consideradas legais: o terapêutico ou necessário - realizado para salvar a vida da gestante - e o sentimental ou humanitário, quando a gravidez é resultado de estupro.

Fonte - 20 - Por G1 Rio

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.