News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

18 anos

Professor morre baleado ao lado do filho durante tentativa de roubo a veículo - Vídeo

Vítima levava o filho para a escola onde ele trabalha. Ficaram feridos o motorista de outro carro que o criminoso tentou levar e um ciclista, atropelado por um dos veículos.
Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021 - 15:35

Um professor morreu baleado durante uma tentativa de roubo a um veículo em Limeira (SP), na manhã desta sexta-feira (16). Durante a ação, outras duas pessoas ficaram feridas: o motorista de outro carro que o criminoso tentou levar e um ciclista, atropelado por um dos veículos.

No início da tarde, o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) informou que foi recebido a tiros por dois suspeitos de envolvimento no crime, que morreram durante o confronto. Um terceiro suspeito segue foragido.

De acordo com a Polícia Militar, a sequência de ações dos criminosos começou no bairro Belinha Ometto, por volta de 6h. Dois criminosos roubaram uma moto e usaram o veículo pra assaltar uma autoescola, de onde eles levaram dinheiro, cerca de R$ 1 mil, e duas pulseiras e um cordão de ouro de duas pessoas que estavam no local.

Durante a fuga, a moto teve problemas mecânicos, e com isso, os criminosos começaram a tentar render os motoristas para fugir com o veículo. A primeira tentativa foi na Rua Fernando Malaman, no bairro Jardim Santa Luiza, em que um dos suspeitos tentou roubar uma mulher que dirigia um veículo.

O homem então seguiu para a Rua Pedro Zacarias, paralela à Fernando Malaman e tentou roubar um carro que passava pela rua, um Fiat Doblô, disparando contra o motorista. O tiro atingiu a perna da vítima.

Na rotatória da via, o criminoso tentou render o motorista de uma Duster, um professor que levava o filho para a escola onde ele trabalha. A vítima tentou acelerar o carro para tentar fugir e o criminoso, então, disparou contra o veículo.

Segundo a polícia, foram feitos quatro disparos, e ao menos um deles atingiu o vidro da frente do carro e o professor. Ao ser baleado, o motorista perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central da rua e atropelou um ciclista, antes de atingir o muro de uma casa.

O suspeito, então, conseguiu roubar um Fiat Uno e usou o veículo para fugir do local. Durante a manhã, a polícia apontou a suspeita de que havia um segundo criminoso participando do crime, um motociclista, que não foi localizado.

Vítimas do crime

O motorista da Duster morreu no local e foi identificado como Jorge Luis de Almeida. O filho dele, que tem cerca de 6 anos, não ficou ferido e foi retirado do carro por pessoas que passavam pelo local. Os dois seguiam para o Colégio Ruth Gomes Figueira (RGF), que fica perto do local onde tudo aconteceu. A instituição publicou uma nota declarando luto oficial.

O ciclista atingido pelo carro durante o crime foi socorrido em estado grave. O motorista do Fiat Doblô foi atingido na perna pelo disparo do criminoso e não corre risco de morte.

Mortos em confronto

Por volta das 13h10, policiais foram recebidos a tiros por suspeitos de terem cometido o crime, que morreram no local, durante o confronto. O Baep realiza buscas pelo terceiro suspeito.

Fonte - 010 - g1

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.