News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

Depois de pedido de investigação contra Sales, sup da PF no Amazonas é exonerado e afirma, 'minha função é investigar'

Acredita-se que a declaração tenha motivado a exoneração de Alexandre Saraiva da cúpula da PF no Amazonas.
Quinta-Feira, 15 de Abril de 2021 - 15:30

Alexandre Saraiva, superintende da Polícia Federal no Amazonas ficou mais conhecido depois que rebateu com um “não vai passar boiada”, em resposta a celebre e mal vista frase do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, em maio do ano de 2020, quando na presença de Jair Bolsonaro (sem partido) ele declarou que o governo deveria aproveitar que “imprensa estava voltada para a pandemia e “passar com os bois sobre o Ministério do Meio Ambiente”.

Horas mais tarde, Saraiva era uma das pessoas mais procuradas pela imprensa nacional para comentar, inclusive o pedido de investigação enviado por ele ao Superior Tribunal Federal (STF) contra crimes praticados pelo ministro Sales, durante a operação Handroanthus, desencadeada pela PF/AM e que apreendeu o montante de 200 mil cúbicos de madeira.

Acredita-se que a declaração tenha motivado a exoneração de Alexandre Saraiva da cúpula da PF no Amazonas. A revista Veja, ele declarou: “Minha função é investigar. Foi o que eu fiz aqui durante dez anos”, explica Saraiva. “Não fiz concurso para superintendente, fiz para delegado”, completou, lembrando que foi superintendente em outros Estados da Região Norte.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.