News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021

Livre

Vereadores visitam obras de câmara fria de armazenamento das vacinas da Covid-19

O depósito de vacinas contará com um caminhão adaptado com câmara fria para ajuda no armazenamento e logística de transporte das vacinas.
Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021 - 18:59

Vereadores da Comissão Especial de Acompanhamento das ações de enfrentamento à pandemia e a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Porto Velho visitaram na manhã desta terça-feira (13.04) as obras de construção da câmara fria onde serão armazenadas as 400 mil doses de vacinas adquiridas pela Prefeitura para imunização da população contra o COVID-19.

Segundo o vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) que é presidente da Comissão Especial, a câmara fria está sendo construída no prédio do almoxarifado da Secretaria  Municipal de Saúde, que teve de sofrer uma adaptação em sua estrutura para abrigar a câmara dos imunizantes.

O depósito de vacinas contará com um caminhão adaptado com câmara fria para ajuda no armazenamento e logística de transporte das vacinas. O Almoxarifado já dispõe das seringas de 1 ml que serão utilizadas na vacinação. O Município está apenas no aguardo da chegada das vacinas para iniciar a vacinação.

Sobre a questão da vacinação contra o COVID-19, a vereadora Ellis Regina (PODEMOS) destacou que o Município adquiriu as vacinas através de Carta de Crédito e que a Prefeitura pretende fazer uma vacinação em mass da população, num período de dez dias.

“Todas as medidas que precisam ser tomadas estão sendo feitas e nós como vereadores estamos diariamente acompanhando essas ações para que nada dê errado. Estamos correndo contra o tempo, pois a cada dia, mas pessoas estão sendo infectadas e morrendo”, disse a vereadora.

A visita foi da Comissão de Saúde e Higiene Pública que tem como presidente o vereador Júnior Queiroz (PR), Macário Barros (PODEMOS) e Ellis Regina (PODEMOS), pela Comissão Especial de Acompanhamento da Covid-19 participaram da visita enloco o vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) presidente da Comissão e a vereadora Márcia Socorrista (PP).

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.