News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021

Livre

CACOAL: Conselho Tutelar apresenta equipe aos vereadores, falam do trabalho desenvolvido pelos conselheiros, e das principais demandas necessárias

O presidente da casa de leis, João Paulo Pichek, deu as boas-vindas aos conselheiros, demonstrando preocupação com as crianças, que há mais de um ano estão vivendo fechadas em casa por causa da pandemia.
Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021 - 08:45

A equipe do Conselho Tutelar de Cacoal, foi recebida nesta terça-feira (13), no plenarinho da Câmara Municipal, pelos vereadores João Paulo Pichek (Republicanos), Ezequiel Câmara (Progressistas), Zivan Almeida (PSC), e Dr. Paulo Henrique (PTB).

Representados pela coordenadora Marilande Alves que há dez anos é conselheira tutelar “Mari”, como é popularmente conhecida, disse qual a finalidade desse encontro;

“Na verdade, viemos fazer uma apresentação do nosso colegiado ao legislativo, nós temos como praxe todo início do legislativo, apresentar aqui a nossa equipe, as nossas demandas, os nossos projetos, nosso plano de ação, e nós precisamos sempre da parceria do poder legislativo, que também batalha e trabalha pelas causas sociais;

E essa é a nossa bandeira, então vimos apresentar nossa equipe, falar das nossas demandas, em especial nesse momento tão conturbado de pandemia ``, salientou.

O presidente da casa de leis, João Paulo Pichek, deu as boas-vindas aos conselheiros, demonstrando preocupação com as crianças, que há mais de um ano estão vivendo fechadas em casa por causa da pandemia.

Conforme o parlamentar, essas crianças estão sem contato com outras crianças, sem ir à escola ou creche, e com isso não tem como saber como elas estão, e isso é muito preocupante, daí a importância do conselho tutelar, e da valorização desses conselheiros.

Dr. Paulo Henrique, citou que é membro do conselho permanente de educação, saúde e assistência social, embora há muitos anos conhece o trabalho desenvolvido pelo conselho no município, frisando que é um trabalho complexo, por isso merece respeito, admiração e valorização;

“Por esse motivo sempre cobrei a vacinação dos conselheiros, que eles fossem imunizados, pois atuam na linha de frente lidando com vários grupos e camadas sociais, ficam suscetíveis de contaminação ao covid-19” pontuou Paulo Henrique.

O vereador Ezequiel Câmara (Minduim), falou da importância em ouvir as demandas dos conselheiros, dessa forma a Câmara pode elaborar projetos e leis que amparem e reconheçam a atuação do Conselho, bem como suas necessidades.

Para Zivan Almeida, o papel dos conselheiros é fundamental e merece respeito, as reivindicações apresentadas na reunião são justas; “Estou à disposição juntamente com a casa de leis para atender os anseios dessa classe tão importante que garante os direitos das crianças e adolescentes” finalizou.

A coordenadora do conselho tutelar, Marilande comentou ainda sobre a necessidade de o conselho contar com motorista, secretária e zeladora da própria instituição, uma vez que os atuais são servidores da prefeitura, e no caso específico dos motoristas, eles trabalham aos sábados domingos e feriados, sem receber sequer alguma gratificação.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.