News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 08 de Maio de 2021

Livre

Vereador Magnison mota recebe denúncia de bloqueio de leitos sem justificativa no HEURO, e expõe em sessão na câmara municipal de Cacoal

Magnison continuou denunciando na tribuna da Câmara; “Por que a direção do Hospital Heuro está bloqueando esses leitos, nós sabemos da dificuldade que temos aqui em Cacoal com essa pandemia.
Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021 - 08:37

O vereador Magnison Mota (PSC), denunciou em seu pronunciamento na Câmara, o que está acontecendo no mundo, no Brasil, em Rondônia e principalmente aqui em Cacoal.

“ É uma corrupção safada, tem pessoas que estão usando de má fé para se promover politicamente.

Pessoas que vem usando a doença dos cidadãos para trazer para si benefícios em 2022, visando a eleição.

Recebi denúncias comprovadas, estão aqui na minha mão, o hospital de emergências e urgências (HEURO), está com alguns leitos bloqueados pela direção, desde o dia 9 de março.

No último sábado (10), recebi de novo a informação de leitos bloqueados.

E sabe o que eu acho mais interessante? É que alguns leitos estão bloqueados, sem uma justificativa, mas quando eu começo verificar são seis leitos bloqueados pela direção e não tem nenhuma justificativa.

Quando começamos a observar os corredores do Hospital Euro, lotado tenho as fotos, é muita gente morrendo por causa da covid-19, precisando de um leito, eu quero entender isso, como uma direção bloqueia esses leitos, sem dar uma justificativa.

Por que bloqueou? Por que está bloqueando? E o que que acontece? Tem mais ainda, a denúncia que chega, é que esse bloqueio é para fins particulares para a direção.

Por exemplo, se você é amigo da direção e tem um irmão ou alguém da família infectado, você vai ter leito.

É isso que eu não concordo, eu preciso de uma justificativa” desabafa o vereador.

Magnison continuou denunciando na tribuna da Câmara; “Por que a direção do Hospital Heuro está bloqueando esses leitos, nós sabemos da dificuldade que temos aqui em Cacoal com essa pandemia.

Daí o que que acontece? Vai fazer uma tomografia?  No Hospital Regional de Cacoal (HRC), já faz seis meses que o aparelho de tomografia está quebrado, não funciona.

Onde estão as autoridades estaduais? Onde está o nosso representante Estadual que caminha para todos cantos, no HEURO/HRC, onde está o governo? ” Questiona Magnison.

O vereador pediu ao governo, que dê uma verificada na tomografia do HRC, pois as pessoas precisam fazer esse exame de tomografia, isso é uma vergonha, um Estado desse, uma cidade dessa eu creio e acredito que eu ainda vou descobrir se esta direção está negociando esses leitos, porque se bloquear precisa de uma justificativa.

Magnison Mota afirmou que levará as denúncias à polícia federal (PF), e ao Ministério Público.

E ressalta; "Caso essas denúncias sejam confirmadas tem que sair algemada direto para da cadeia, porque muitas vidas estão se perdendo por falta de leitos” finalizou.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.