News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021

Livre

Governo de Rondônia realiza drive-thru de testes rápidos para covid-19 em Pimenta Bueno nesta quarta feira, 14

A testagem rápida é exclusiva para pessoas que apresentam sintomas de gripe.
Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021 - 08:22

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realiza nesta quarta-feira (14),  mais uma ação de testes rápidos para covid-19, no sistema de drive-thru, em Pimenta Bueno. A testagem em massa acontece das 9h às 13h, na Avenida Cunha Bueno, nº 170, bairro Jardim das Oliveiras, no pátio da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Serão disponibilizados 500 testes.

Para atender as pessoas que não possuem veículos, a testagem acontecer também na Unidade Básica de Saúde Madre Tereza de Calcutá, que fica na Rua Pinheiro Machado, nº 316, no Centro da cidade, no mesmo horário das 9h às 13h.

A testagem rápida é exclusiva para pessoas que apresentam sintomas de gripe. Caso o paciente teste positivo, o mesmo será atendido pela equipe médica, realizará exame de eletrocardiograma e receberá o kit de tratamento para a covid-19, caso aceite. A ação será dividida em três etapas: realização do teste rápido, procedimento de notificação do caso e entrega do resultado do exame.

O método utilizado será o antígeno, que consiste em um exame mais preciso com a identificação do coronavírus desde os primeiros dias de infecção, com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade. O processo é baseado na coleta de secreções nasais, por meio da coleta com swab (haste flexível com ponta de algodão).

O formato drive-thru faz parte da ação “Mapeia Rondônia”, do Governo do Estado, com o objetivo de testar em massa a população. A testagem rápida é coordenada pela Sesau em parceria com a prefeitura de Pimenta Bueno, Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Defesa Civil.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.