News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Livre

VILHENA: Prefeitura emite decreto com regras rígidas para futebol profissional no munícipio

Com protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, município fica apto para partidas sem público no Portal da Amazônia
Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021 - 08:02

Publicado no início da tarde desta segunda-feira, 12, no Diário Oficial de Vilhena (DOV), o decreto municipal n° 52.284 libera treinamentos e partidas de futebol profissional sem público no município. As medidas estabelecidas são restritas para os clubes profissionais, ainda estando vetada a prática do futebol amador no município.

O decreto estabelece que tanto o treinamento quanto os jogos oficiais devem seguir as regras estabelecidas no Protocolo Sanitário e Relatório Operacional da Comissão Médica Especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre as normas está a exigência de testar todos os participantes para covid-19, aferir temperatura, higienização de ambientes por empresas especializadas e distanciamento com máscara entre os que não estão em campo. 

Na mesma linha, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) estabelece suas próprias regras de segurança à saúde dos atletas. Vale ressaltar que a presença de público nos estádios para estas partidas segue vetada, assim como qualquer prática de futebol amador em Vilhena.

Portanto, o decreto autoriza o retorno das partidas do Campeonato Rondoniense de 2021, que de acordo com a FFER começa no próximo dia 24, após dois adiamentos devido ao avanço da pandemia em Rondônia. Da mesma forma, outras quatro cidades envolvidas no campeonato emitiram decretos semelhantes: Ariquemes, Cacoal, Rolim de Moura e Porto Velho.

Saiba abaixo, como serão os parâmetros para as partidas em Vilhena:

- Fica limitado a 20 pessoas, para a realização da partida, somando a comissão, staff, profissionais da FFER, imprensa e administração do estádio. Os atletas inscritos para a partida, não se enquadram neste item.

- Todo o credenciamento para os envolvidos na partida, deve acontecer com a antecedência mínima de 48h.

- Na estrada do estádio, será necessário aferir a temperatura de todos os credenciados. Caso a pessoa apresente a temperatura acima de 37,5ºC será imediatamente isolado.

- É obrigatório o uso de máscaras para os presentes no estádio, exceto atletas, treinadores, narradores e arbitragem.

- Atletas e treinadores, devem por obrigatoriedade, serem testados com 48h de antecedência da realização da partida, em um laboratório credenciado pelos órgãos competentes da saúde. Aqueles que forem testados positivo para a covid-19, devem ser imediatamente afastados do elenco.

- Todos os ambientes fechados do estádio devem ser higienizados por uma empresa especializada e aprovada pelos órgãos competentes.

- É obrigatório a disponibilidade de álcool em gel, em todos os ambientes de circulação de pessoas no estádio.

- É necessário o distanciamento de 1,5m no banco de reservas entre os atletas e comissão técnica.

- As cabines de imprensa devem estar abertas para a livre circulação do ar.

- Os profissionais extracampo devem estar em locais predeterminados, ou marcados na arquibancada, obedecendo o distanciamento de 1,5m de uma pessoa para outra.

O decreto pode ser lido em sua íntegra, no do Diário Oficial de Vilhena de nº 3206, através do link: www.bit.ly/dov3208.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.