News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021

Livre

Dos senadores de Rondônia, apenas um apoia abertura de CPI ampliada

O requerimento pretende investigar, além da atuação do presidente da Jair Bolsonaro (sem partido), o uso indevido de recursos federais enviados aos estados e municípios para o combater à pandemia da Covid-19.
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021 - 20:22

Até a tarde terça-feira (13), 41 dos 81 senadores da República tinham se manifestado favorável a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ampliada, segundo uma publicação da CNN Brasil.

O requerimento pretende investigar, além da atuação do presidente da Jair Bolsonaro (sem partido), o uso indevido de recursos federais enviados aos estados e municípios para o combater  à pandemia da Covid-19. 

De acordo com o senador Eduardo Girão, autor da proposta, maioria dos senadores apóia a decisão. Dos senadores de Rondônia, Marcos Rogério (Dem) líder do (governo Bolsonaro) no Congresso segue a linha de que aconteça uma investigação em todos das pastas estaduais e municipais, além da presidência da república.  

O parlamentar mesmo com casos em alta da Covid-19 em Rondônia e no país defende abertura de templos religiosos.

A reportagem apurou que enquanto isso, o senador Acir Gurgacz (PDT) apóia que a CPI investigue apenas a atuação do presidente Jair Bolsonaro.

O parlamentar chegou reescrever o requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede) exigindo apuração dos trabalhos do governo federal frente a pandemia no Brasil.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.