News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 18 de Maio de 2021

Livre

Conab atualiza Boletim da Sociobiodiversidade e trará informações mensais sobre o extrativismo

Produtos colhidos nos diversos biomas que compõem as regiões brasileiras serão apresentados com textos mais objetivos, informações de mercado relevantes do mês anterior, além de análises de situações do mês seguinte.
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021 - 18:13

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lança nesta terça-feira (13) a nova versão do Boletim da Sociobiodiversidade, uma publicação que passa a ser mensal, com análises de produção, preços e pagamentos de subvenções para estímulo às atividades dos que buscam o sustento nos recursos da floresta. É um instrumento de apoio à Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).

Produtos colhidos nos diversos biomas que compõem as regiões brasileiras, como babaçu, buriti, pequi, piaçava, pinhão e o pirarucu, entre outros, serão apresentados com textos mais objetivos, informações de mercado relevantes do mês anterior, além de análises de situações do mês seguinte.

Na opinião do superintendente de Estudos Agroalimentares e da Sociobiodiversidade da Conab, Marisson de Melo Marinho, com o conteúdo aprimorado e a periodicidade de entrega revista, o novo produto passa a garantir informações atualizadas sobre o setor e sintetizadas em uma única publicação.

“O Boletim não traz dados restritos apenas à Conab, mas amplia o campo com análises de mercado sobre os produtos da sociobiodiversidade e conteúdos construídos em todos os biomas, pela atuação de técnicos sediados na Matriz, em Brasília,  e de representações nos estados”, garante Marisson.

O objetivo da Conab, segundo superintendente, “é subsidiar de informações os principais atores envolvidos nas cadeias produtivas em análise, como associações e entidades relacionadas, bem como as instâncias de governo que tratam do tema e carecem de uma visão analítica da sociobiodiversidade que hoje apenas a Conab tem condições de fazer”.

Confira aqui a nova edição do Boletim da Sociobiodiversidade.

Fonte - 'CONAB - Assessoria de Imprensa'

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.