News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 18 de Maio de 2021

Livre

Ponte do Rio Madeira em Abunã: entrega está prevista para o dia 29 de abril

A parte final do projeto consiste em 17 metros de extensão em concreto, além da conclusão das lajes superiores e vigas de sustentação.
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021 - 12:02

Desta vez tudo aponta que a entrega da ponte do Rio Madeira, na localidade de Abunã em Rondônia, a cerca de 216 quilômetros de Porto Velho, deverá mesmo ocorrer (daqui há 17 dias), ou seja, dia 29 de abril.

No canteiro, a obra segundo o DNIT em Rondônia segue o cronograma final. Informações apuradas por meio do governo do Acre eram de que na segunda-feira (12), trabalhadores concluíam as etapas de pintura e instalação do restante das grades de proteção.

A obra que começou a ser construída em 2014, integra ainda o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC -1), desenvolvido nos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rouseff, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).

O prazo final de conclusão estava estimado para 2019, porém já teve inúmeros comunicados que não se concretizaram. Erros no planejamento das cabeceiras, a pandemia do novo coronavírus e a falta de insumos estiveram associados aos motivos da demora.

A parte final do projeto consiste em 17 metros de extensão em concreto, além da conclusão das lajes superiores e vigas de sustentação. No total, a ponte que tem um projeto no deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) para receber o nome do Arcebispo Emérito de Porto Velho, Dom Moacyr Grechi, na localidade Abunã, distrito de Porto Velho conta com mais 2 quilômetros.

O empreendimento está sendo classificado como a 3ª maior instalação em rios brasileiros. A estrutura leva duas pistas, dois acostamentos e passarela. A parte restante para a conclusão está antes da travessia do Rio Madeira. Enquanto que na margem esquerda os trabalhos foram finalizados com antecedência.  

O valor inicial do empreendimento foi orçado em R$ 128 milhões. Porém, mudanças ocorridas durante o processo de construção elevaram os custos em mais R$ 30 milhões empregados até o momento.Na locação restante, estão 17 metros de extensão e conclusão das lajes superiores e vigas de sustentação. 

A estimativa é que passem pela ponte pouco mais de 2 mil veículos com a sua inauguração. Além disso, outro beneficio será o ganho em cerca de 1 hora, gasto atualmente com travessia via balsas que está com os dias contados.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.