News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

GOVERNAMACRO reúne municípios de três estados da Amazônia buscando desenvolvimento regional

Evento online do Sebrae e parceiros debate temas relevantes para prefeitos e secretários municipais acontece até sexta (16)
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021 - 11:51

O GOVERNAMACRO, evento online promovido por Sebrae, Sudam, Suframa e demais parceiros está acontecendo durante esta semana e se propõe a ser um marco no debate do desenvolvimento regional na Amazônia. O evento, recheado de conteúdos que oferecem aos gestores públicos insights relevantes, discutirá políticas públicas no âmbito da Amacro, que reúne 32 municípios de Amazonas, Acre e Rondônia.

O projeto Amacro surgiu com a proposta de estimular o desenvolvimento regional e gerar impactos positivos nas gestões municipais. Uma vez que geograficamente, os três estados são estratégicos e grandes investimentos em infraestrutura que estão sendo feitos no Acre, Rondônia e Amazonas, acabam colocando essa faixa amazônica em uma situação privilegiada para um futuro grandioso e próspero.

“Não se pode pensar a Amazônia individualizada. Claro, cada Unidade da Federação tem sua realidade, mas para pensarmos estrategicamente, temos que focar em desenvolvimento regional, internacionalizar as relações comerciais e inserir tecnologia e inovação, especialmente no setor produtivo e o Poder Público tem grande participação nisso, tendo o Sebrae, assim como os parceiros realizadores deste evento, como grande parceiros e que podem dar algumas diretrizes aos Prefeitos, Vice-Prefeitos e secretários que participarão dos debates”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

O GOVERNAMACRO dividido em cinco módulos: políticas públicas; planejamento estratégico e escritório de projetos; probidade administrativa e atividades correicionais; orçamento público e lei de responsabilidade fiscal; e sustentabilidade ambiental. O evento será finalizado, no dia 16, com um Talk Show intitulado “Amacro e o Desenvolvimento Regional”, envolvendo as três instituições e o Banco da Amazônia, que também é parceiro da Amacro.

A programação do evento oferece temas diversos que vão de encontro às necessidades dos gestores municipais como aspectos conceituais de Políticas Públicas, transferência voluntária de recursos, planejamento estratégico aplicado à gestão pública, probidade administrativa, orçamento público, Lei de Responsabilidade Fiscal, painel de sustentabilidade e, no último dia um talk com o tema “Amacro e o desenvolvimento regional”, envolvendo os superintendentes da Suframa, Sudam, presidente do Banco da Amazônia e mediados pelo Sebrae.

AMACRO

Os municípios que integram a Amacro são: Apuí, Boca do Acre, Canutama, Humaitá, Lábrea, Manicoré e Novo Aripuanã, do estado do Amazonas; Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Senador Guiomard, Sena Madureira e Xapuri, do estado do Acre; Alto Paraíso, Ariquemes, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Cujubim, Itapuã do Oeste, Machadinho D’Oeste, Monte Negro, Nova Mamoré, Porto Velho e Rio Crespo, do estado de Rondônia.

Fonte - Imprensa-RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.