News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 08 de Maio de 2021

Livre

Butantan entrega mais 1,5 milhão de vacinas ao Ministério da Saúde

Com a nova remessa, o instituto soma 39,7 milhões de doses da CoronaVac incorporadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI)
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021 - 09:41

O Ministério da Saúde recebeu, nesta segunda-feira (12/4), mais 1,5 milhão de doses da CoronaVac. Com a nova remessa, o Instituto Butantan já disponibilizou 39,7 milhões de vacinas ao Programa Nacional de Imunização (PNI). A promessa é de fechar abril cumprindo com o cronograma de 46 milhões de unidades entregues ao governo federal.

"Todo dia em que entregamos mais vacinas representa um dia de esperança para todos nós. Isso nos enche de alegria", declarou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), destacando que a CoronaVac é responsável por 80% da imunização dos brasileiros, no momento.

Para chegar ao total prometido para abril, no entanto, o instituto paulista depende do envio de mais ingrediente farmacêutico ativo (IFA) da China. A expectativa é que 3 mil litros da matéria-prima embarquem para o Brasil até 20 de abril. O processamento deste montante originará mais 5 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus.

Caso haja novos atrasos, o Butantan tem apenas mais 1,7 milhão de doses fabricadas com o IFA de importações anteriores. Neste caso, faltariam 4,6 milhões de unidades para completar o cronograma.

Em abril, também se espera um segundo carregamento de IFA, totalizando 10 milhões de doses no mês. "O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades", completa o instituto.

Fonte - 010 - correiobraziliense

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.