News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

Acadêmico de Direito da UNIRON exalta estrutura do curso

Para que possamos ampliar a prática dos nossos acadêmicos, possuímos parcerias com entidades privadas e públicas, para a realização de estágios.
Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021 - 18:59

O jovem Tiago Galdino da Silva, que está cursando o 8º período vespertino do curso de Direito, transferiu-se para UNIRON no segundo semestre de 2017. Para o portovelhense, um dos fatores que motivaram a mudança, foi a localização dos Campi, pois anteriormente demandava muito tempo com o deslocamento, e isso, impactava inclusive nas suas atividades profissionais, afora o desgaste no trânsito. Ao procurar informação com vários egressos e amigos, ficou convencido da tradição da UNIRON na formação de profissionais na área do Direito. Do mesmo modo, conheceu  pessoas que se formaram na UNIRON e estão se destacando nas suas áreas de atuação.

Para Tiago, “A infraestrutura da UNIRON me impressionou logo no primeiro contato, confirmando ao longo do tempo dos meus anos de convívio acadêmico, mostrando ser superior a Instituição de onde eu vim e também a organização sistemática muito bem aparelhada e menos burocrática. Hoje, sei que fiz a escolha certa, e estou me preparando para me tornar um profissional reconhecido no ramo do Direito”

O Coordenador do curso de Direito da UNIRON, Professor César Jacques, ressalta a estrutura da Instituição, ao mencionar a Olimpíada Jurídica, que neste semestre será online, cujo evento permite a interação entre os acadêmicos e a ampliação do conhecimento dos participantes.

Igualmente, cita a existência do Tribunal do Juri Simulado, sediado no Campus I, onde é possível a realização de juris. Somando-se a isso, lembra que temos Professores qualificados, para que possamos formar profissionais de excelência. A cada semestre, promovemos a Semana Jurídica, abordando temáticas contemporâneas, palestras e debates específicos para tratar de fatos novos. Para que possamos ampliar a prática dos nossos acadêmicos, possuímos parcerias com entidades privadas e públicas, para a realização de estágios.

De acordo com ele, “Por conta desse somatório de ações e da metodologia aplicada, hoje, temos inúmeros egressos ocupando cargos de destaque, tanto no âmbito privado, quando na esfera pública”.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.