News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Livre

Conab debate os desafios do ESG no agronegócio em fórum virtual

A atual produção brasileira de grãos deverá atingir um novo recorde, chegando a 273,8 milhões de toneladas.
Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021 - 18:37

Por lidar diretamente com o meio ambiente e ser relevante na geração de renda e emprego no país, o agronegócio não poderia ficar de fora do debate sobre os riscos relacionados à temática ambiental, social e de governança (da sigla em inglês, ESG - Environmental, Social and Governance). Nesta terça-feira (13), o diretor de Política Agrícola e Informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Sergio De Zen, participa do fórum ESG: Quais os Desafios para o Agronegócio Brasileiro.

“Com o aumento da demanda mundial por alimentos e da pressão dos consumidores sobre as organizações por maior sustentabilidade, debates que trazem à tona a temática e fazem este setor avançar se tornam fundamentais", pondera o diretor da Companhia

A atual produção brasileira de grãos deverá atingir um novo recorde, chegando a 273,8 milhões de toneladas. O volume estimado representa um crescimento de 6,5%, o correspondente a 16,8 milhões de toneladas sobre a safra passada.  O aumento é resultado da combinação de uma maior produtividade com a elevação da área plantada. “No entanto, é preciso destacar que no Brasil o aproveitamento de uma mesma área para diversas culturas tem sido ampliado, o que permite uma maior produção respeitando os princípios ambientais”, explica De Zen.

“Essa evolução é resultado também dos avanços tecnológicos, bem como do aprimoramento e maior acesso aos dados de uma lavoura. Com informações corretas e constantemente atualizadas, é possível potencializar o processo de tomada de decisão e, assim, atingir novos patamares de eficiência e qualidade”, ressalta.

Também participam do fórum virtual o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira, o CEO da Deloitte Brasil, Altair Rossato, o presidente do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag), Jacyr Costa Filho, e o sócio-líder de Risk Advisory e ESG, Anselmo Bonservizzi. O evento marca a inauguração do Comitê de Estudos sobre o Agronegócio do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF).

Fonte - 20 - CONAB - Assessoria de Imprensa

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.