News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 08 de Maio de 2021

Livre

Após protestos, governo boliviano decide reabrir fronteira entre Cobija e Brasiléia-AC

De acordo com informações, o bloqueio por brasileiros foi realizado como protesto contra a decisão do governo boliviano. Porém a determinação preocupou as autoridades bolivianas que temeram o desabastecimento da cidade.
Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021 - 11:37

Após manifestações de brasileiros que ameaçavam interromper o tráfego de veículos com combustíveis e de mercadorias, autoridades da Bolívia resolveram suspender o bloqueio da fronteira entre as pontes Internacional, em Epitaciolândia, e da Amizade, em Brasiléia.

Os acessos ligam as duas cidades do Acre com a capital do Estado de Pando, Cobija e seguiam fechada desde 02 de abril, como medida de segurança imposta pelo governo da Bolívia para tentar blindar o país da entrada da variante do novo coronavírus encontrada em Manaus P.1.

De acordo com informações, o bloqueio por brasileiros foi realizado como protesto contra a decisão do governo boliviano. Porém a determinação preocupou as autoridades bolivianas que temeram o desabastecimento da cidade.

O governo brasileiro por meio do Itamaraty e o Ministério da Saúde da Bolívia fizeram o anúncio e autorizaram o trânsito, determinando, que as condições devem ser definidas com o Brasil, em coordenação com as autoridades do governo de Pando.

A governadora interina de Pando, Paola Terrazas, informou que, após uma avaliação do primeiro fechamento, a situação não era favorável para Cobija, por haver verificar uma interdependência econômica, sobre a qual a chefe do executivo de Pando enviou uma carta ao presidente Luis Arce, destacando que, em decorrência dessas restrições, várias famílias bolivianas foram prejudicadas.

Ficou definido que a fronteira estará aberta nesta segunda-feira (12), entre as 7 horas da manhã de às 10 horas da noite. Porém haverá medidas sanitárias, orientadas por uma barreira que prestará as informações nas passagens entre as cidades. As pessoas deverão estar fazendo o uso de máscaras e de álcool em gel, além de outras para garantir a prevenção para a Covid-19.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.