News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Livre

Consórcio Norte e Nordeste apoia compra de 66,6 milhões de doses da vacina Sputnik

A intenção do Consórcio é comprar 66,6 milhões de doses, 10 milhões dessas doses iriam para a Bahia.
Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021 - 11:26

Representantes dos estados ligados ao Consórcio de Governadores alinharam com gestores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o pedido de importação da vacina Russa Sputnik V, contra a Covid-19.

Agenda, segundo o presidente do Consórcio o governador do Piauí Wellington Dias (PT), obteve um alinhamento com os governadores, Anvisa e o Fundo Soberano Russo, instituição que criou a vacina Sputnik V. Houve um acerto da agenda técnica com a esperança de que sejam consideradas as regras da lei 14.124/2021, que coloca prazo de 7 dias úteis para que se obtenha aprovação para exportação do imunizante, declara Dias.

Segundo presidente do Consórcio, o Brasil está há mais de um mês com número baixo de vacinação. “A Vacina Sputnik vai ajudar a salvar vidas”, explica. A intenção do Consórcio é comprar 66,6 milhões de doses, 10 milhões dessas doses iriam para a Bahia.

Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Sergipe, são estados participantes da negociação.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.