News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021

Livre

Filho de porteiro, baiano está entre os 28 alunos com nota mil no Enem

Filho de uma professora e um porteiro, o jovem conta que vem de uma família humilde, na qual muitos não tiveram acesso aos estudos.
Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021 - 10:56

Alunos com nota mil no Enem. A lista 2020/2021 está repleta de grandes exemplos. O Helder dos Santos Lima, de 19 anos, é um deles.

Filho de uma professora e um porteiro, o jovem conta que vem de uma família humilde, na qual muitos não tiveram acesso aos estudos. Esse foi o maior estímulo para ele sempre se dedicar e sonhar grande.

Após se preparar por 3 anos, o jovem alcançou a nota máxima em redação, que é um diferencial imenso para ele conseguir entrar em uma universidade.

Pais incentivadores

Juliana e Nilton, pais de Helder, sempre foram os maiores incentivadores do filho. Eles vivem na cidade de Xique-Xique, onde o estudante se preparou para o exame.

Helder conta que intercalou estudos em casa, na escola e em um cursinho preparatório do governo do estado.

Os pais sempre foram presentes nestes momentos, dando o suporte que o filho precisava para não desviar do maior foco, que era passar no curso de Direito.

Com a nova máxima, Helder conseguiu aprovação no curso de Direito da Universidade Federal de Goiás.

“Venho de uma família simples em que poucos tiveram acesso ao estudo, mas, mesmo assim, sempre fui estimulado a estudar para garantir o melhor no meu futuro. Estou muito feliz e grato, principalmente aos meus pais, Juliana e Nilton, que sempre me deram incentivo para eu atingir esta conquista”, revela o estudante.

Que exemplo! Parabéns Helder!

Fonte - 010 - sonoticiaboa

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.