News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021

Livre

Justiça Federal autoriza pavimentação de 50 Km da BR-319 pelo DNIT

A expectativa para o início das obras pode ocorrer ainda este ano.
Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021 - 09:10

A Justiça Federal autorizou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e o Ministério da Infraestrutura realizar obras de reestruturação de 52 quilômetros na BR-319. A autorização envolve o lote “C” entre o Km 198 e km 250.

Segundo informações, o DNIT já havia feito a realização do projeto e obra no final do ano passado. A expectativa para o início das obras pode ocorrer ainda este ano.

Na ação, O Tribunal Federal, da 1ª Região indeferiu o pedido de liminar que suspendia o edital, mantendo decisão anterior proferida pela Justiça Federal do Amazonas. Desta forma, o governo federal obteve autorização para, após conclusão dos projetos.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o DNIT está comprometido em tornar as obras de reconstrução da Br-319/AM uma referência em questão ambiental.

O segmento contará com passagens de fauna áreas e subterrâneas com cercas direcionadas para garantir a preservação dos animais que cruzam a pista, e ainda, serão recuperadas áreas degradadas nas adjacências da rodovia. Serão mais de mil mudas plantadas.

A rodovia Br-319 é uma importante ligação entre os Estados de Rondônia e Amazonas.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.