News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 09 de Maio de 2021

Livre

Lenha na fogueira: Flavio Daniel

Como carnavalesco Flávio se destacou como autor de alguns enredos que até hoje são comentados nos barracões das escolas de samba.
Sabado, 10 de Abril de 2021 - 15:19

Flavio Daniel Pereira da Silva ou simplesmente Flavio Daniel o Telegrafista da Força Aérea Brasileira - FAB que se fez CARNAVALESCO campeão de vários carnavais.

 


Pois é, meu amigo Flavio está completando na data de hoje (10 de abril), 75 anos de idade. Inclusive já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid 19, a segunda dose será no próximo dia 22.


Quero parabenizar o Flavio Daniel lembrando um pouco sua carreira como CARNAVALESCO campeão de vários desfiles de Escolas de Samba como Os Pobres do Caiari e Os Diplomatas.


Na realidade seu início no carnaval de Porto Velho foi como ritmista (tocador de surdo) na bateria da Escola de Samba Os Diplomatas isso no ano de 1969 levando pelo Waldemir |Pinheiro da Silva o popular BAINHA.


Logo após o carnaval de 1969 eu Silvio Santos o convidei a fazer parte da Escola de Samba Os Pobres do Caiari como Mestre Bateria e de imediato Flavio aceitou.



Pra quem não sabe, foi Flávio Daniel que pesquisou as histórias que se transformaram no Tema "Ceará, Lendas e Crenças – Ceará de Iracema" apresentado pela Pobres do Caiari no carnaval de 1985.


Muito antes disso, em 1983 Flávio Daniel foi um dos criadores do Enredo "Das Loucuras da Vida, a Ilusão do Carnaval" campeão pela Pobres do Caiari.


Pela Diplomatas criou o tema "Simpatia é Quase Amor", aquele do refrão criado pela parceria Silvio & Torrado "Pra amar tem gay, sapatão e tem piranha, simpatia é quase amor, nessa vida tão estranha". Resultado Diplomatas campeã.


Outro Enredo campeão pela Escola de Samba Os Diplomatas: "A Louca Que Caiu da Lua", baseado no poema da Nilza Menezes.


Fora do criador de Enredos, Flávio também é um folião dedicado, não perde um desfile do Bloco Mistura onde se apresenta fantasiado como "Palhaço". Antes, com a turma da Mocidade do Caiari era craque em desfilar em blocos montados de improviso, geralmente nas madrugadas como era o caso do Bloco do Berro, cujo um dos principais incentivadores era o saudoso Auristélio Castiel que ia a frente soltando foguetes.


Pra não ficar apenas no carnaval, Flavio Daniel era o jurado preferido da comunidade GAY (na época não existia o termo LHBT etc.) principalmente nos concursos que aconteciam na casa de espetáculos CHOQUE administrada pelo professor Severino e pelo Aurélio.


Esse é o Flávio Daniel que está completando 75 anos. Na realidade o Flávio é um dos poucos ainda vivo que podemos classificar como 'MEMÓRIA VIVA DA NOSSA CULTURA CARNAVALESCA'. Parabéns amigo!


Voltando para os eventos:


A banda rondoniense Nitro lança "Homens de Gravata" no dia 23 de abril nas plataformas digitais.


A canção protesto contra a corrupção estreia em um momento no qual a população se mostra descrente diante de mandos, desmandos e grandes escândalos decorrentes das ações criminais de agente públicos e mega empresários.


Gravada no Studio Onda Amazônica, em Porto Velho, Homens de Gravata contou com a coprodução de Tulio Nunes em parceria com a Nitro. Participam da gravação os integrantes Rodrigo Erse (Rods) na bateria, Lucas Sousa na guitarra e Dênis Carvalho no vocal e contrabaixo. O single apresenta em sua sonoridade uma pegada rock and roll mais agressiva do que banda costuma gravar.


Quanto a letra, Dênis acredita na identificação do público com a música: "A faixa joga no mesmo balaio os corruptos de gravata, principalmente neste momento de pandemia no qual nos deparamos com vários desvios de verba pública".


Enquanto isso o músico Sandro Bacelar divulgou em suas rede sociais (https://www.facebook.com/bacelarsandro ; https://instagram.com/sandrobacelar.oficial ), nesta quinta-feira (8), os teasers dos novos videoclipes das músicas "Verão" e "Inverno Inverso", que fazem parte do EP "4 Estações", recém lançado em live ao vivo.


Contemplado no edital Mary Cyane, da Lei Aldir Blanc, gerenciado pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Rondônia (Sejucel), Sandro fará o lançamento oficial na próxima semana, 15 de abril, às 19h (horário de Brasília), em seu canal no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCNVnBu1p_Sn5VBVTyX15itQ.

Segue links de acesso aos teasers:

Inverno Inverso:

https://drive.google.com/file/d/1PqWQXNwFFkVhBILdRwPD9EIvs0aTBA-G/view?usp=drivesdk


Verão: https://drive.google.com/file/d/1QNxedwCSYce6z9PKPuu0nQ0wgVkRjr01/view?usp=drivesdk


Agora vamos curtir o programa "MAIS CULTURA", apresentado pela Linda Kozan entre 9 e 10 horas na rádio Cultura FM 107.9

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.